Turismo

Antigo palácio, hotel butique na França está à venda por 2,6 milhões de euros

Roberto Couto
08/03/2016 22:00
Thumbnail

O palácio é um belo exemplo do estilo Neopalladiano: linhas retas e simples, mas com um frontão que lembra um templo grego. Fotos: divulgação.

As diárias para se hospedar custam a partir de 135 euros, mas se você tiver um pouco mais, digamos, 2,6 milhões de euros… (confira no site), pode ficar com ele todo. O valor está sendo pedido pelo belo Château de Bignicourt-sur-Saulx, hotel butique localizado a 200 km de Paris, na região de Champagne-Ardenne, no Nordeste da França.
O palácio foi construído em 1810 e é um exemplo do estilo Neopalladiano, inspirado na proposta do arquiteto italiano renascentista Andrea Palladio (1508-1580) de construções com linhas retas e simples, mas com um frontão que lembra um templo grego. Bignicourt-sur-Saulx também traz outra característica do palladianismo: foi projetado para fazer parte da paisagem e para ser visto de todos os lados do imenso jardim de 6,2 mil metros quadrados, que ainda conta com uma charmosa capela erguida em 1837 .
VEJA TAMBÉM 
Restauração
Entre meados do século 19 e o início dos anos 1950, Bignicourt-sur-Saulx foi propriedade de ricas famílias francesas. Sua localização, na charmosa região de Champagne-Ardenne, próxima às fronteiras com a Alemanha e com a Bélgica, sempre foi estratégica e, mesmo com a Segunda Guerra Mundial, o palácio permaneceu miraculosamente de pé, apesar dos bombardeios na região.
Em 1952, no entanto, a propriedade acabou sendo vendida, mas ficou abandonada por 50 anos. Em 2002, o imóvel foi adquirido por dois sócios franceses, que iniciaram uma restauração completa, um trabalho que consumiu mais de 10 anos. No ano passado, o local foi reaberto como hotel butique.
Hospedagem
O Château de Bignicourt-sur-Saulx  conta com cinco suítes e dois apartamentos, estes últimos localizados em construções externas originais (uma era o pombal da propriedade e a outra o local onde se faziam os pães). Na construção principal, onde estão as suítes, livings e o salão de refeições, a decoração é clássica e elegante, na medida certa, para não competir com a arquitetura original, com destaque para o pé direito elevadíssimo, a iluminação natural que entra pelas imensas janelas, acabamentos em mármore, o piso de madeira nobre ou em mosaicos e as portas e paredes com muita boiserie (painel de madeira adornado por molduras).
As cinco suítes, denominadas Luis XV, Luis XVI, Napoleão I, Napoleão III e Art Deco, são aconchegantes e foram ambientadas para lembrar diferentes personagens e períodos da história francesa. Os apartamentos externos, de dois andares, são mais rústicos e trazem cozinhas privativas para que os hospedes possam preparar suas refeições.
Apesar da decoração clássica, todas as acomodações são bem equipadas, incluindo banheiro com chuveiro ou banheira, aquecedor central, secador de cabelo, roupas de cama de algodão egípcio, serviço de chá, wi-fi, tevê de tela plana, cortinas duplas de escurecimento e cama king size. As diárias nas suítes custam a partir de 135 euros (para duas pessoas) e a hospedagem nos apartamentos externos é cobrada por semana e sai por 450 euros (também para duas pessoas).
Site de exclusiva imobiliária francesa que está vendendo a propriedade.
Site de exclusiva imobiliária francesa que está vendendo a propriedade.
...a descrição detalhada do imóvel...
...a descrição detalhada do imóvel...
... e o valor que está sendo pedido pela bela propriedade no Nordeste da França.
... e o valor que está sendo pedido pela bela propriedade no Nordeste da França.
A página oficial do hotel-butique localizado no antigo palácio.
A página oficial do hotel-butique localizado no antigo palácio.
Mais informações sobre a hospedagem no château de Bignicourt-sur-Saulx no site e sobre a venda da propriedade no link.