Turismo

Aplicativo indica quais cidades turísticas próximas terão dias de sol

Amanda Milléo
22/08/2016 20:30
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

Feriadão prolongado e o casal Gabriela Bizotto e Itamar Borges, ambos de 34 anos e desenvolvedores de Porto Alegre (RS), não fazia ideia para onde poderiam viajar. A única coisa que eles buscavam era por um pouco de sol, depois de semanas de chuva na capital gaúcha – situação que os curitibanos conseguem se identificar também.
Leia mais
O impasse ocorreu há menos de um ano, e de lá para cá uma ideia tomou forma: desenvolver um aplicativo que indicasse quais cidades próximas, e turísticas, estariam com sol nos próximos dias.
Onde tem sol?” é gratuito e traz opções de cidades próximas que terão sol, ou pelo menos que não terão chuva, para os próximos 16 dias. “Mais do que isso comprometeria a confiabilidade da previsão do tempo”, explica Gabriela, uma das desenvolvedoras do app.
Por enquanto, o app está disponível apenas para o sistema Android, e teve mais de 500 downloads até o momento. Vale para qualquer cidade do país e do mundo, de Curitiba até Miami, nos Estados Unidos.
Filtros
O app permite diferentes buscas, filtradas por período de estadia no local, distância, temperatura mínima desejável, quantidade mínima de dias com sol e até mesmo quantidade máxima de dias nublados. “Às vezes a pessoa só não quer que chova, mas não se importa com os dias nublados e ela pode escolher a partir disso”, comenta Gabriela.