Turismo

Aplicativo oferece guia para mais de 200 aeroportos do mundo

Roberto Couto
04/01/2016 22:00
Thumbnail
Localizar um painel de informações de voos, um portão de embarque, um banheiro e até uma tomada, muitas vezes, não é nada fácil em um aeroporto. Mas um novo aplicativo, inicialmente, para usuários de iPhone (IOS), promete acabar com essas – e outras – dificuldades para quem chega em um terminal.
O app Flio oferece um guia de mais de 200 aeroportos ao redor do mundo. No caso dos principais terminais do planeta, como os de Nova York (JFK), de Londres (Heathrow), de Paris (Charles de Gaulle), de Frankfurt, de Tóquio (Narita), de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão), as informações não se resumem apenas ao mapa com os portões e terminais, mas também indicações de tomadas, lounges de companhias aéreas, tráfego ao redor, tempo de espera na fila de imigração e amenidades, como áreas para tomar banho e onde encontrar entretenimento e lojas.
As informações são mais restritas, no entanto, em relação a aeroportos médios e pequenos. No caso dos terminais Afonso Pena (Curitiba), Santos Dumont (Rio) e de São Luis, por exemplo, se resumem apenas aos horários de embarque e desembarque dos voos. Mas, em todos os locais cadastrados no guia, o Flio conecta o smartphone automaticamente à rede de wi-fi oficial.
Uma versão do aplicativo para o sistema Android deve ser lançada em breve. Mais informações sobre o Flio no site.