Turismo

Após dois anos, Gol voltará a ter voos para Miami e Orlando

Folhapress
15/01/2018 18:48
Thumbnail

Companhia brasileira voltará a ter voos para Miami. Foto: Bigstock.

Quase dois anos depois de suspender seus voos para os Estados Unidos, a Gol vai retomar as rotas de Miami e Orlando no início de novembro.
Serão quatro operações diárias com partidas de Brasília e Fortaleza — cada origem com saídas para ambos os destinos americanos.
Os novos voos, sem escala, serão operados com o Boeing-737 Max, aeronaves que a companhia começará a receber a partir de junho. Os voos suspensos em 2016 tinham parada na República Dominicana.

Crise cancelou voos

A Gol suspendeu as viagens para os EUA no início de 2016, num momento em que a crise abalava a demanda por passagens e as companhias aéreas tiveram de se adequar, reduzindo a oferta de assentos.
Em 2016, as companhias brasileiras e estrangeiras registraram uma queda de mais de 7% na oferta, diante de um recuo de quase 4% na demanda, segundo dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). No ano passado, a demanda pelos voos internacionais reagiu, com alta de 12,3% de janeiro a novembro ante o mesmo período de 2016.
Desde 2015, a Gol vem mudando sua malha aérea para expandir o centro de conexões de Brasília. Segundo a empresa, a escolha dos horários de saída do voos para os EUA foi pensada para viabilizar conexões de aproximadamente 30 origens por Brasília.
No aeroporto de Fortaleza, onde há poucos meses a Gol anunciou a criação de um centro de conexões com a parceria Air France KLM, será possível conectar passageiros de 13 destinos nos horários de voos determinados para Miami e Orlando.