Turismo

Aproveite a Black Friday para fazer bons negócios no turismo

Katia Michelle
22/11/2016 20:30
Thumbnail

Fortaleza foi o destino mais procurado na Black Friday de 2015. Foto: Bigstock

Falta pouco para a sétima edição da Black Friday no Brasil. Uma das mais esperadas datas do ano para quem gosta de “caçar” ofertas acontece na próxima sexta-feira (25). Sites de viagens, de hotéis e aplicativos de descontos para pacotes de turismo já começam a divulgar as suas promoções e, assim como outros segmentos, é possível encontrar passagens e hospedagens com descontos de até 80%.
A CVC fez até uma linha do tempo em seu site para esperar o grande dia e está atraindo os consumidores que querem antecipar as viagens de final de ano e férias, já que é possível comprar os pacotes na data de desconto, mas agendar a viagem para outra ocasião.  De acordo com a agência de viagens, os destinos mais procurados na Black Friday em 2015 foram Fortaleza, Nova York, Porto Seguro e Gramado.
Já no Hotel Urbano, que concentra ofertas de hospedagem no mundo inteiro, a promoção do ano passado teve como destinos mais procurados, Ilhéus, na Bahia, Búzios, no Rio de Janeiro. Porto Seguro, também na Bahia e Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
As ofertas são para vários destinos, mas só serão divulgadas na sexta-feira. Para quem vai aguardar a data para fechar as próximas viagens, é preciso ficar atento. O diretor da Klas Viagens e Turismo, de Curitiba, Diego Klas, conta que essa prática de descontos ainda é recente no segmento.
Por isso, é preciso prestar atenção para não cair em “pegadinhas”, ou seja, achar que está comprando pacotes com descontos, quando na verdade é o mesmo preço (ou ás vezes até maior) do que em outras temporadas. “Não tem muito segredo nesse segmento porque se as companhias aéreas não baixam a passagem, não é possível ter um desconto muito grande. Mas as agências conseguem reduzir seguros e pacotes como em cruzeiros, por exemplo”, indica Diego.
Ele dá quatro dicas para fazer bons negócios quando o assunto é viagens e turismo na Black Friday. Confira:
1 – Não comprar por impulso
2 – Pesquisar antes para ver se o destino escolhido está mesmo com as promoções ou é o mesmo preço que temporadas anteriores
3 – Algumas operadoras oferecem “câmbio reduzido”. Faça a cotação. Muitas vezes, o valor em real não muda
4 – Muita gente já sabe o destino que quer visitar. Procure seu agente de viagens e peça ajuda na hora de comparar preços. O Black Friday pode ser uma ótima oportunidade, mas é preciso ficar atento para “não comprar pela metade do dobro”
LEIA TAMBÉM