• Carregando...
Azul terá voo direto para Paris a partir de julho
| Foto:

A companhia aérea Azul anunciou nesta quinta-feira (29) que vai começar a voar direto para Paris, na França, a partir do mês de julho. A rota de Campinas para Orly – aeroporto mais próximo ao centro da capital francesa – será operada em parceria com a Aigle Azur, que teve parte das ações compradas pelo fundador da Azul, David Neeleman, no fim do ano passado.

De acordo com o comunicado, a rota será operada com aviões Airbus A330 com duas classes (econômica e executiva) e poltronas que reclinam 180°. O acordo também prevê facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.

>> Azul é eleita melhor aérea de baixo custo da América do Sul em “Oscar da aviação”

O vice-presidente de receitas da Azul, Abhi Shah, explica que o novo voo vai representar um grande crescimento de Viracopos como centro de conexões (‘hub’), e que a parceria com a Aigle Azur vai “conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas a mais de 100 destinos”. Isso porque o aeroporto em que a Aigle Air opera em Paris recebe voos da Argélia, Portugal, Mali, Senegal, Líbano, Rússia e Alemanha.

A Azul irá voar para Paris com o A330 da Aigle Azur. Foto: divulgação.
A Azul irá voar para Paris com o A330 da Aigle Azur. Foto: divulgação.

Venda de passagens

Ainda não há uma previsão de quando começa a venda de passagens, já que as companhias aguardam a liberação do contrato pelos órgãos reguladores do setor. No entanto, a expectativa é de que os preços sejam equivalentes aos cobrados pela Azul nas rotas para Fort Lauderdale e Orlando (EUA) e Lisboa (Portugal).

Aeroporto de Orly

O ‘Aéroport de Paris-Orly’ é o segundo maior da França e fica a apenas 14 quilômetros do centro de Paris. Para se ter uma ideia, o Charles de Gaulle – maior e mais movimentado – fica a 23 quilômetros de distância. O terminal é servido por ônibus, trens, táxis e carros corporativos que vão até o centro da capital francesa. O transporte varia de € 2,50 a € 45 dependendo da modalidade escolhida.

Novas rotas

Além de Paris, a Azul também anunciou nesta semana que voará para Rosário e Córdoba, na Argentina, a partir do começo de julho. Serão sete voos diretos por semana partindo do aeroporto de Porto Alegre (RS), operados por jatos da Embraer com capacidade para até 118 passageiros. As passagens já estão disponíveis para vendas.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]