Turismo

Beach Park inaugura mega toboágua de 25 metros de altura

Roberto Couto
13/12/2015 18:38
Thumbnail

O gigantesco funil colorido, de 18,5 metros de abertura, na estrutura central do Vaikuntudo. (Fotos: divulgação)

A grande novidade para o verão 2015/2016 do Beach Park, parque aquático em Aquiraz, município a 26 km de Fortaleza (CE), é o Vaikuntudo, considerado o maior toboágua do mundo na categoria tornado. Quem se aventura no brinquedo levará menos de um minuto, a uma velocidade média de 43 km/h, para deslizar pelo tobogã radical de 25 metros de altura, entrar, literalmente, em um funil de 18,5 metros de abertura na estrutura central, e terminar a diversão em um tubo de 240 metros de comprimento até cair na piscina. A descida é feita em boias que acomodam até quatro pessoas por vez. Crianças abaixo de 1,22 metro não podem aproveitar a atração.
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Além do Vaikuntudo, o parque aquático do Ceará também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, área destinada aos hóspedes que procuram uma opção de entretenimento durante a noite. O espaço conta com restaurantes e lojas, inclusive uma de peças de artesanato com o design de Marcelo Rosenbaum.
Além dos passes diários para se divertir nos brinquedos do parque aquático, que custam a partir de R$ 195 por adulto e R$ 185 por criança (também há opções de pacotes para 3 e 7 dias), o Beach Park ainda oferece quatro estabelecimentos para hospedagem (Wellness Beach Park Resort, Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Hotel e Suítes Beach Park Resort), com pacotes que podem incluir ou não acesso diário aos parques aquáticos.