Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Ao centro, o Costa Luminosa e, da esquerda para a direita, Dubai, Mumbai, Bora Bora e a Ilha da Páscoa. Fotos: Divulgação
Ao centro, o Costa Luminosa e, da esquerda para a direita, Dubai, Mumbai, Bora Bora e a Ilha da Páscoa. Fotos: Divulgação| Foto:

No começo de 2017, o Brasil será, pela primeira vez, ponto de partida para um cruzeiro de volta ao mundo. No dia 24 de janeiro, o Costa Luminosa deixa o porto do Rio de Janeiro para uma viagem de 88 dias por 14 países da América do Sul, Oceania, Ásia e Europa.

Brasil será, pela primeira vez, saída de cruzeiro de volta ao mundoA Cidade Maravilhosa é o porto de partida do cruzeiro volta ao mundo.
A Cidade Maravilhosa é o porto de partida do cruzeiro volta ao mundo.

LEIA TAMBÉM

5 sites e aplicativos que ajudam a tornar uma viagem mais barata

Maior navio do mundo faz viagem teste antes da inauguração em maio

Montreal inaugura museu com maior coleção de Barbies do mundo

Saindo da capital carioca, a primeira parada será em Punta del Este, no Uruguai, seguindo para Buenos Aires, Montevidéu, Puerto Madryn, UshuaiaValparaíso e Ilha da Páscoa, os três últimos já no Chile. Logo após, a embarcação segue para Polinésia, Tonga, Austrália, Nova Zelândia, Siri Lanka, Índia, Dubai, Omã e Jordânia até alcançar a Grécia e a Itália, onde o navio irá atracar no porto de Savona.

As gigantescas estátulas, denominadas moais, são uns dos mistérios da Ilha da Páscoa.
As gigantescas estátulas, denominadas moais, são uns dos mistérios da Ilha da Páscoa.
Também conhecida com Bombaim, Mumbai é uma das cidades mais famosas da Índia.
Também conhecida com Bombaim, Mumbai é uma das cidades mais famosas da Índia.

A diversidade de cenários, é claro, é um dos grandes diferenciais do cruzeiro. Paraísos tropicais, como as ilhas Papeete e Bora Bora (ambas na Polinésia), fazem parte do roteiro. Locais repletos de mistério e exotismo, como a Ilha da Páscoa (Chile), Mumbai (Índia) e Salalah (Jordânia), serão visitados. Metrópoles que unem modernidade e qualidade de vida, como  Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia), farão parte das escalas. Clássicas atrações históricas, como Heraklion (Grécia) e Civitavecchia (Itália), poderão ser percorridas. Sem falar, em destinos que despontam como mecas do turismo internacional, como Dubai e Muscat (Omã).

O cenário paradisíaco da ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa.
O cenário paradisíaco da ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa.
Dubai, com suas construções futuristas.
Dubai, com suas construções futuristas.

O navio

Inaugurado em 2009, o Costa Luminosa pode receber até  2.828 passageiros.  A embarcação oferece 1.130 cabines (sendo 772 com varanda), cinema 4D, espaço de shows com efeitos especiais, simulador de golfe que projeta 37 campos virtuais mais uma aérea externa de 90 m², Samsara spa e várias piscinas. A tripulação é formada por 1.050 funcionários.

Uma das cabines do Costa Luminosa, que pode receber até .
Uma das cabines do Costa Luminosa, que pode receber até .

O cruzeiro de volta ao mundo custa a partir de R$ 44.008 por pessoa em cabine dupla e as cabines mais caras chegam a custar R$ 128.488 por passageiro. Em todos os casos, estão incluídas as refeições (menos bebidas alcoólicas). O retorno da Europa para o Brasil não está incluso nos valores. Em todas as paradas, será possível contratar passeios. Saiba mais sobre a viagem no site da Costa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]