Turismo

Casal “Sem CEP” decide viver todos os dias como se fossem sábado

Camila Rehbein
07/04/2016 11:00
Thumbnail

Casal "Sem CEP" pretende visitar mais de 30 países em uma viagem ao mundo. | Foto: Divulgação

Imagine como você se sentiria se pudesse eliminar as segundas-feiras do seu calendário e viver somente os sábados? E se somado a isso, você pudesse passar esse tempo todo viajando e realizando seus sonhos? Com o objetivo de responder essas perguntas a jornalista e advogada, Themys Cabral, de 32 anos, e o músico e professor de química, Robert Nespolo, de 31 anos, embarcaram juntos em uma viagem de volta ao mundo que deve passar por quase 30 países.
LEIA TAMBÉM
Para concretizar o plano, o casal guardou dinheiro durante quatro anos e há três meses, os dois riscaram as segundas-feiras do calendário e colocaram o pé na estrada. Atualmente, o casal “Sem CEP”, apelido pelo qual os dois são conhecidos, está explorando as ilhas do sul da Tailânia, no sudoeste asiático. Ao todo, Robert e Themys já percorreram mais de 40 mil quilômetros, passando pelo Vietnã, Camboja, Laos, China, Japão e Estados Unidos. “Nós sentíamos uma necessidade imensa de viver o ‘hoje’, o presente, fazer o que gostamos, ter tempo para curtir um ao outro, viajar, conhecer países, povos e culturas diferentes da nossa, agora, enquanto temos saúde”, afirma Nespolo.
Templo Branco em Chiang Rai - Tailândia | Foto: Divulgação
Templo Branco em Chiang Rai - Tailândia | Foto: Divulgação
De acordo com Themys, para viver esse período sabático, foi necessário muito trabalho duro, planejamento e perseverança. Mas agora, segundo ela, está valendo muito a pena. “Nós sabemos que não poderemos viver assim para sempre, mas achamos importante ter esse momento precioso e aproveitá-lo ao máximo”, conta. Depois da Tailândia, o casal pretende conhecer a Índia, onde devem ficar quase um mês.
A odisseia do casal SEM CEP pode ser acompanhada por meio do blog e das redes sociais Facebook, Instagram, YouTube e Snapchat.