• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Para pagar menos em passagens aéreas, algumas atitudes na hora da compra podem fazer toda a diferença no preço. Até mesmo a escolha do dia pode influenciar no valor.

O melhor dia para compra-las é domingo, conforme aponta a edição deste ano do estudo anual do Expedia “Global Travel Airlook”. O dia em que as passagens tendem a ficar mais caras é na sexta-feira, pois é quando a maioria dos viajantes tende a procurar por elas.

Reservando uma passagem no domingo, a economia pode ser de até 11% em relação aos demais dias da semana. Isso vale principalmente para voos internos na Europa, que tendem a ficar 30% mais baratos aos domingos.

Reserve quase um mês antes

Além disso, também foi apontado que o ideal é reservar as passagens com uma antecedência de no mínimo 21 dias do embarque. Por exemplo, em uma viagem da América do Sul para os Estados Unidos, a economia pode ser de até 16% se as reservas forem feitas com uma janela superior a 21 dias do embarque.

Outra forma de economizar nas passagens aéreas, de acordo com o levantamento, é reservando mais de um “produto” de viagem ao mesmo tempo – por exemplo, reservando hotel e passagens aéreas através do mesmo site.

O estudo analisou os preços das passagens entre os dias 1º de janeiro e 24 de outubro de 2016 para fazer tais estimativas.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]