i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Turismo

Como manter a rotina de exercícios em dia durante as viagens

Treinos de curta duração e alta intensidade são os mais indicados para os momentos de lazer

  • PorCamila Rehbein
  • 29/04/2016 08:00
Mesmo sem a academia, alguns exercícios podem ser feitos na praia ou até mesmo no quarto do hotel | Foto: Librestock
Mesmo sem a academia, alguns exercícios podem ser feitos na praia ou até mesmo no quarto do hotel | Foto: Librestock| Foto:

A prática de exercícios é um daqueles hábitos que todas as pessoas deveriam ter na vida. Além de ajudar na manutenção da saúde, realizar alguma atividade física durante certos períodos aumenta a sensação de bem-estar. Estudos comprovam que com poucos minutos por dia, a pessoa tem mais disposição para enfrentar a rotina agitada. Porém quando as férias chegam ou alguma viagem está programada – seja a negócios ou a passeio – muitas vezes ela é deixada de lado por falta de uma academia (desculpa usada em muitos casos para justificar a abstenção dos exercícios).

LEIA TAMBÉM:

Londres inaugura em junho primeiro restaurante “naturista”

Quatro trilhas e passeios perto de Curitiba para aproveitar a natureza

Levantamento aponta as cidades mais baratas para fazer mochilão

O preparador físico e coach, Vinícius Possebon afirma que mesmo nesses momentos de lazer e relaxamento fora de casa é preciso manter o foco. “É importante pensar que aquele dia de folga é um dia como os outros e manter a disciplina e foco são essenciais para conseguir um bom resultado”, explica. Uma das dicas dadas pelo especialista é investir em treinos de curta duração, mas com alta intensidade para compensar a mudança de rotina. Os no estilo Hit são os mais indicados para essas situações.

O Q48 é uma técnica indicada pelo preparador físico para quem quer continuar em forma mesmo enquanto viaja. “A pessoa pode praticar exercícios em qualquer lugar: no hotel, na praia, no parque, pois os treinos duram no máximo 15 minutos com o peso do próprio corpo”, diz. E assim como a prática de exercícios é importante, não esquecer das recomendações básicas também é fundamental: antes de praticar qualquer atividade física consulte um médico e faça os procedimentos necessário para ver se a saúde está ok. Alongamentos e hidratação, antes e após os treinos, também devem estar na lista de boas práticas.

De resto, aproveite o relaxamento, a melhora de humor e o aumento da disposição física e mental para aproveitar sua viagem da melhor forma. Com certeza você terá energia de sobra.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.