Turismo

Companhia aérea vai diminuir reclinação de suas poltronas

Da redação
10/01/2018 11:53
Thumbnail

Empresa terá 35 novas aeronaves com poltronas que reclinam menos. Foto: divulgação British Airways.

A companhia aérea inglesa British Airways acaba de anunciar que algumas de suas novas aeronaves terão assentos que reclinam “gentilmente”.
Ou seja, os passageiros da classe econômica terão que fazer suas viagens em poltronas que reclinam menos – uma medida comum entre companhias aéreas low-cost, cujos assentos tem menos mobilidade para que o avião comporte mais pessoas.
Segundo informações divulgadas pela própria companhia, serão 35 aeronaves que vão operar nesse sistema – os modelos são Airbus A320 e Airbus A321. Algumas aeronaves já começam a voar este ano, mas a estimativa é todas as 35 estejam em operação em até cinco anos, segundo porta-voz da British Airways.

Trechos curtos

Os voos feitos com esses novos aviões serão os de duração mais curta, como voos da Inglaterra para outros lugares na Europa e até para o norte da África. Um voo de Londres, na Inglaterra, até Marrakesh, no Marrocos, por exemplo, tem duração aproximada de quatro horas.
Os voos mais longos que isso serão feitos nas aeronaves que ainda contam com assentos reclináveis. Em contrapartida, a empresa também anunciou que todas terão tomadas para recarregar eletrônicos e wi-fi à bordo (com opções de entretenimento internas, como algumas companhias brasileiras também oferecem). A medida, segundo a própria British Airways, faria com que a companhia pudesse oferecer tarifas mais baratas aos passageiros.
A atitude é similar à forma como operam companhias low-cost, as que tem como objetivo oferecer passagens mais baratas em aviões menos confortáveis. Como a europeia Ryanair, por exemplo, ou a norte-america JetBlue. Essa segunda, inclusive, anunciou em setembro passado que seus novos aviões, modelo Airbus A320, terão menos espaço entre um assento em outro. Para compensar, as televisões serão mais modernas.
LEIA TAMBÉM