• Carregando...
A viagem será a bordo do Seven Seas Mariner, com sistema all inclusive. Foto: divulgação.
A viagem será a bordo do Seven Seas Mariner, com sistema all inclusive. Foto: divulgação.| Foto:

Quem tem o sonho de dar a volta ao mundo de navio já pode começar a se planejar: um cruzeiro partirá no dia 5 de janeiro de 2021 para um roteiro por 61 cidades de 30 países. Serão 117 dias navegando de Miami, nos Estados Unidos, à Barcelona, na Espanha, com paradas inclusive em patrimônios mundiais da Unesco.

O roteiro de mais de 33.500 milhas náuticas (62 mil km) levará os hóspedes para uma viagem com muito conforto por cinco continentes e 11 pernoites em algumas das cidades do caminho. Segundo Jason Montague, diretor da empresa que fará o cruzeiro, os passageiros que embarcam em cruzeiros de volta ao mundo descobrem muitos destinos em uma única viagem com experiências imersivas, visitas a museus e locais históricos, além de apreciar as artes e a cultura locais.

A viagem será realizada a bordo do Seven Seas Mariner, e as passagens já estão à venda a partir de R$ 224.079 (+ taxas) por pessoa em suíte dupla no sistema all inclusive. As tarifas com este valor estão com lista de espera. O programa completo e os valores estão disponíveis aqui.

>> Já pensou em dar a volta ao mundo de trem? Uma empresa oferece essa opção

Roteiro

O cruzeiro de volta ao mundo irá ancorar em 61 cidades, separadas por temas de acordo com sua história e particularidades. Confira:

Impérios perdidos – partindo de Miami, o navio passará por ilhas do Caribe até chegar ao Canal do Panamá. De lá, o navio descerá a América do Sul para visitar o patrimônio Inca do Peru, como as cidades de Chan Chan, Machu Picchu e as Linhas de Nazca.

Ilhas intocadas – depois o cruzeiro segue para a Polinésia Francesa, Nova Zelândia e Austrália, ancorando em localidades pouco visitadas por turistas. Uma delas, Bay of Islands, é um pequeno distrito da Nova Zelândia. Outros destaques incluem a exploração da Grande Barreira de Corais e as 74 ilhas que compõem a Whitsunday – a maioria delas de parques nacionais.

Em Fujairah está a Grandes Mesquita Sheikh Zayed. Foto: divulgação.
Em Fujairah está a Grandes Mesquita Sheikh Zayed. Foto: divulgação.| Getty Images/iStockphoto

Areias antigas – da Indonésia para Omã, o navio irá passar por alguns dos sete Emirados Árabes Unidos, como Fujairah – o único que não está localizado no Golfo Pérsico. O destino fica entre as montanhas de Hajar e as águas azuis do Golfo de Omã.

Litorais Míticos – já no Mar Mediterrâneo, os hóspedes irão visitar a cidade de Limassol, no Chipre, e o pequeno povoado de Furore, na Campania italiana. Lá está uma fortaleza natural escondida e iluminada apenas pelo sol da tarde.

>> Caçador de auroras boreais mostra onde observar o incrível fenômeno pelo mundo

As pernoites para desbravar os destinos serão em Lima (Peru), Hanga Roa (Ilha de Páscoa), Auckland (Nova Zelândia), Brisbane (Austrália), Bali (Indonésia), Cingapura, Mumbai (Índia), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Luxor/Safaga (Egito), Jerusalém/Haifa (Israel) e Istambul (Turquia).

Patrimônio mundial da Unesco, a cidade cipriota de Limassol. Foto: divulgação.
Patrimônio mundial da Unesco, a cidade cipriota de Limassol. Foto: divulgação.| Getty Images/iStockphoto

Patrimônios

Entre os patrimônios históricos da Unesco visitados pelos turistas, estão as cidades de Colombo (Sri Lanka), Jerusalém (Israel), Petra (Jordânia) e Limassol (Chipre).

Também estão no roteiro os paraísos cinematográficos de Papeete (Taiti), Bora Bora (Polinésia Francesa), Goa (Índia) e Santorini (Grécia), entre outros.

Portão de um dos templos hindus de Bali, na Indonésia. Foto: divulgação.
Portão de um dos templos hindus de Bali, na Indonésia. Foto: divulgação. | Getty Images/iStockphoto

Desbravar a pé

Entre os programas do cruzeiro de volta ao mundo está a exploração de três destinos a pé no Chile, Austrália e Jordânia.

Ilha de Páscoa – a ilha mais remota do mundo pertence ao Chile e está no meio do Oceano Pacífico. Lá os visitantes irão explorar as areias rosas, os montes vulcânicos e as monumentais estátuas Moai, além de participarem do festival típico Tapati. A celebração é realizada em fevereiro, e faz parte da cultura Rapa Nui como uma espécie de competição de pintura corporal, recriação de um barco tradicional polinésio, apresentações de grupos musicais locais, entre outros.

Alcatraz de Queensland – por mais de 100 anos, a cadeia de Brisbane abrigou condenados britânicos que foram os primeiros colonizadores da Austrália. Hoje em dia as portas estão abertas para que as pessoas conheçam a história da nação.

Realeza de Wadi Rum – na parada do dia 11 de abril de 2021, a cidade jordaniana de Aqaba terá uma celebração com uma tradicional festa beduína. Os turistas serão recebidos em uma apresentação da dança Dabke e música típica interpretada por uma banda folclórica beduína.

A imponente mesquita Jami ul Alfar em Colombo, no Sri Lanka. Foto: VisualHunt.
A imponente mesquita Jami ul Alfar em Colombo, no Sri Lanka. Foto: VisualHunt.

Passagens

É possível encontrar passagens aéreas de São Paulo para Miami e de Barcelona para Guarulhos, indo 1 dia antes e voltando 1 dia depois do cruzeiro, a partir de R$ 3.978. As opções podem ser consultadas aqui.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]