Turismo

Cruzeiro exclusivo leva passageiros para cenários de Harry Potter

Redação
29/01/2018 07:00
Thumbnail

O salão da Christ Church College foi usado como o Grande Salão de Hogwarts. Foto: Reprodução

Se aparatar nos cenários mágicos da história de Harry Potter é infelizmente impossível para os trouxas – como são chamados os não-bruxos -, ao menos agora há um cruzeiro que facilita o deslocamento entre esses locais.
O “Magna Carta” é um navio que levará seus passageiros a diversas locações dos filmes do bruxinho em agosto deste ano.
Pela não tão módica quantia de US$ 4.190 (aproximadamente R$ 13,5 mil), a Barge Lady Cruises, empresa responsável pelo navio, pode levar até oito pessoas por vez para fazer o roteiro ao longo de seis dias, com partida e chegada em Londres. Duas datas estão disponíveis: de 5 a 11 de agosto e de 19 a 25 de agosto.
No primeiro dia, um domingo, os viajantes serão recepcionados no Hotel Stafford, na capital inglesa. À noite, um jantar inspirado nos filmes será servido a bordo do Magna Carta, tudo enquanto o navio ruma para o Hampton Court Palace, um palácio em estilo Tudor que foi a casa de Henrique VIII.
O local foi escolhido para fazer parte do roteiro, segundo a Barge Lady, por “mostrar que os cenários de J. K. Rowling não estão longe da realidade, já que muitos palácios e castelos ingleses antigos são de fato muito parecidos a Hogwarts“.
O roteiro será dividido da seguinte forma: a segunda-feira será passada conhecendo as dependências do palácio e explorando sua similaridade ao universo mágico.
Beco Diagonal, na Warner Bros Studios, em Londres. Foto: Reprodução
Beco Diagonal, na Warner Bros Studios, em Londres. Foto: Reprodução
Na terça pela manhã o cruzeiro chega a Virginia Water. No lago existente ali foi gravada a cena de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” em que Harry conhece o hipogrifo Bicuço. À tarde está programada uma visita ao Castelo de Windsor, construído em 1066. “Ele foi lar da Família Real por mais de 900 anos e é o maior castelo desabitado do mundo”, diz o site da Barge Lady.
Com os Dursley devidamente afastados, na quarta-feira os passageiros poderão visitar a Dorney Court, que serviu de locação para a casa dos tios de Harry, assim como Picket Post Close. A casa, na verdade, pertence à família Palmer há mais de 450 anos e já abrigou 13 gerações.
Quinta é dia de conhecer nada menos que a Warner Bros Studios, onde estão muitos dos espaços cenográficos usados ao longo dos filmes da franquia.
Navio Magna Carta, que vai percorrer os dois roteiros. Foto: Reprodução
Navio Magna Carta, que vai percorrer os dois roteiros. Foto: Reprodução
Já quase no fim da viagem, na sexta-feira o Magna Carta faz uma parada na Christ Church College. Um dos ambientes do local foi usado como O Grande Salão de Hogwarts durante as filmagens. Ali está ainda uma grande escadaria de pedra do século XVI, que também foi usada em diversas cenas de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e “Harry Potter e a Câmara Secreta”.
A viagem termina onde começou, em Londres, depois de um café da manhã ainda a bordo do navio.
Além desse roteiro, a empresa também oferece outro, baseado no seriado Downton Abbey. Esse itinerário inclui uma visita ao Highclere Castle, o principal cenário para as aventuras da família Crawley. Outros pontos da Inglaterra também estão no roteiro, que tem saídas programadas para abril (de 1º a 7 ou de 8 a 14), maio (de 6 a 13 ou de 27 a 2 de junho), julho (de 8 a 15) e agosto (de 12 a 18).
Todas as informações e os detalhes no site da Barge Lady Cruises.
Highclere Castle, que serviu de cenário para a residência dos Crawley, em Downton Abbey. Foto: Reprodução
Highclere Castle, que serviu de cenário para a residência dos Crawley, em Downton Abbey. Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM: