• Carregando...
(Foto: Polícia Federal/Divulgação)
(Foto: Polícia Federal/Divulgação) | Foto:

A viagem para os parques da Disney em Orlando, nos Estados Unidos, terá de esperar mais um pouco para a família Soares Rosa de Curitiba. O presente para as filhas Pietra, de 14 anos, e Camila, de cinco, estava começando a ser planejado na última semana e teve de ser adiado depois de a Polícia Federal suspender a emissão de passaportes, por tempo indeterminado, em todo o Brasil.

A suspensão, anunciada na noite desta terça-feira (27), impacta na entrega dos documentos, pois o agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuam, segundo a própria instituição divulgou em nota, que garantiu: quem foi atendido nos postos de emissão até o dia 27 de junho receberá os passaportes normalmente. 

Para viajar, a família Soares precisa tirar os passaportes das meninas e da mãe, Heloisa Soares, microempreendedora de 34 anos. O pai, Alan Frank Almeida da Rosa, 34 anos, gerente de produto de uma incorporadora, já havia feito o documento no ano passado. “Estávamos começando esse planejamento da viagem agora. A ideia era viajar entre o fim do ano e março de 2018, pois vi que um dos parques de Orlando estava em reforma e a entrega está prevista para o começo do ano que vem”, explica Heloisa.

Com o começo das férias das meninas, a mãe esperava resolver os passaportes durante o período de recesso escolar. “Agora é torcer para voltarem logo com a emissão dos passaportes, porque o destino é lá mesmo, não vamos mudar as férias para outro lugar”, completa a empresária. 

A família Soares Rosa iria aproveitar as férias de julho das filhas para solicitar o passaporte das meninas e da mãe (Foto: Arquivo pessoal)
A família Soares Rosa iria aproveitar as férias de julho das filhas para solicitar o passaporte das meninas e da mãe (Foto: Arquivo pessoal)

Passaportes: vai atrasar a entrega?

Em Curitiba são emitidos em torno de 270 a 280 passaportes por dia, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal, regional do Paraná. Desde o início do ano de 2017, foram emitidos pouco mais de 42 mil passaportes em Curitiba e, em todo o estado, mais de 77 mil documentos.

A PF não sabe dizer se haverá atraso, quando o serviço voltar à rotina normal, na entrega dos passaportes. No ano passado, devido a falta de matéria prima para a confecção dos passaportes, entre outras questões, o atraso na entrega do documento chegou a 45 dias.

LEIA TAMBÉM

>>> Polícia Federal suspende emissão de passaportes por tempo indeterminado

>>> Governo quer simplificar a emissão dos passaportes com integração de dados

>>> Os 10 destinos internacionais mais baratos partindo do Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]