Turismo

Curitiba é eleita a cidade mais roqueira do Brasil; veja a lista completa

Redação
11/07/2017 15:25
Thumbnail

Um amigo secreto com troca de ingressos de experiências também vale. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Curitibanos, quando buscam uma música para ouvir nos aplicativos de streaming, preferem o gênero rock, de acordo com um levamento realizado pelo Deezer, uma das plataformas de streaming disponíveis no Brasil. A capital paranaense desbancou todas as demais capitais e cidades do país, deixando inclusive Brasília longe do pódio. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília completam o top 5.
O aplicativo selecionou também os 10 artistas e bandas mais tocados no Brasil pelo streaming e, em primeiro lugar, está a banda britânica Coldplay, com mais de 11 milhões de fãs na plataforma. Vale lembrar que a banda estará no Brasil em novembro, com a turnê Head Full of Dreams. Preços e mais informações sobre Coldplay no Brasil.
Em seguida, no segundo lugar, está a banda brasileira Charlie Brown Jr, com as músicas Ela Vai Voltar, Só Os Loucos Sabem e Dias de Luta, Dias de Glória. Os cariocas do O Rappa estão em terceiro, com os hits Pescador de Ilusões e Minha Alma. Em quarto lugar, Legião Urbana, que possui mais de 700 mil fãs no streaming.
Lista internacional
Quando comparados com outros países, o Brasil não entra no top 5 dos mais roqueiros, mas ocupa o 10º lugar. Na primeira posição, Canadá desponta como o país mais rock ‘n roll do mundo, seguido da Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, México, Paraguai, França, Países Baixos e, então, Brasil.
LEIA TAMBÉM