• Carregando...
Detalhe do centro histórico de Quito, que passa a ter a primeira frequência direta para o Brasil. Foto: VisualHunt.
Detalhe do centro histórico de Quito, que passa a ter a primeira frequência direta para o Brasil. Foto: VisualHunt.| Foto:

Voar para o Equador partindo do Brasil vai ficar mais fácil e rápido. A companhia aérea Gol começa a operar a rota direta de São Paulo para Quito em três voos por semana, a partir de dezembro deste ano. A partida pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos sairá às 19h55, e a volta da capital equatoriana será às 23h30. O último voo.

O voo será o único operado direto entre os dois países sem escalas ou conexões, e terá duração de pouco mais de cinco horas. Segundo a companhia aérea, a rota será servida pelos novos Boeing 737 MAX 8, que chegaram recentemente ao país. Os passageiros terão acesso à internet, entretenimento e serviço de bordo gratuito, com bebidas e refeições inclusas na tarifa.

O vice-presidente de planejamento da Gol afirmou, em nota à imprensa, que a nova rota possibilitará “a conectividade dos clientes equatorianos com os 700 voos diários da companhia e demais operações das empresas parceiras”. Com o Equador, a empresa chega ao 14º destino internacional na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

>> Preço de passagens aéreas aumentou 8% no primeiro trimestre; mas dá para pagar menos

Ainda segundo a companhia, a venda das passagens começará em breve.

Esta não é a primeira vez que uma companhia aérea faz uma rota direta entre o Brasil e o Equador. A empresa equatoriana Tame fazia três voos semanais entre Quito e São Paulo, mas deixou de operar no começo de 2016. A rota durou três anos

‘Mitad del Mundo’

O monumento que simboliza a linha do Equador, ao norte da capital Quito. Foto: VisualHunt.
O monumento que simboliza a linha do Equador, ao norte da capital Quito. Foto: VisualHunt.

Basta lembrar das aulas de geografia para saber que o Equador batiza a linha de referência que divide os hemisférios norte e sul do planeta. Ao norte da capital está a praça ‘Mitad del Mundo’, por onde passa o meridiano de latitude 0º, e que dá para tirar uma foto com um pé em cada lado do planeta.

Além disso, a cultura equatoriana é muito semelhante à dos vizinhos Peru e Colômbia, com forte influência dos povos andinos e da colonização espanhola. Em Quito está a maior basílica neo-gótica da América do Sul, a Basilica del Voto Nacional. Ela começou a ser construída em 1883 inspirada na Catedral de Notre Dame, em Paris, e nunca foi terminada.

>> Conheça Galápagos, o arquipélago das tartarugas-gigantes do Equador

E nos arredores de Quito está o vulcão Cotopaxi, o maior ainda ativo do Equador a 4.897 metros de altitude. A base dele é toda coberta de neve, mesmo com a atividade vulcânica.

Mas fique atento: o Equador passou a exigir seguro viagem dos turistas com cobertura médica completa durante o período de estadia no país. Veja aqui como tirar o seu para não ser barrado na imigração.

Mais novidades

A cidade de Boston fica a 346 quilômetros de distância de Nova York. Foto: VisualHunt.
A cidade de Boston fica a 346 quilômetros de distância de Nova York. Foto: VisualHunt.| Timothy Valentine

a Latam começou a operar, no último final de semana, uma rota direta entre São Paulo e Boston, nos Estados Unidos, com quatro frequências semanais. O voo parte de Guarulhos às 23h55, e volta às 18h05, com pouco mais de 10 horas de duração.

A frequência é operada com um Boeing 767-300 com capacidade para até 221 passageiros, e tem tarifas a partir de R$ 2.459.

>> Aérea lança voo direto para Las Vegas; rota é inédita na América do Sul

Também nesta semana a companhia começa a operar uma rota direta entre Fortaleza e Orlando, com duas frequências semanais. O voo sairá às quintas e sábados às 2h15 e 13h45, respectivamente. A volta será às 11h30 e 23h nos mesmos dias.

A viagem será realizada por um Boeing 767 com capacidade para 238 passageiros e duração de 7 horas e 35 minutos. As passagens para este voo custam a partir de R$ 1.626 e estão disponíveis no site da companhia.

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]