Turismo

As dez cidades mais populares entre os turistas em 2018

Redação
14/12/2017 19:00
Thumbnail

Osaka, no Japão, é uma das dez cidades mais populares entre os turistas para 2018, segundo o Airbnb. Foto: Unsplash

Em 2018, Paris, Nova York, Roma e Londres continuarão entre os dez destinos prediletos dos viajantes, mas tudo indica que terão cidades menos badaladas como companheiras no ranking. Pelo menos é o que aponta uma análise feita pela plataforma de hospedagem Airbnb nas reservas feitas por seus usuários para o primeiro semestre do ano que vem.
Destinos como Osaka, no Japão, e Sydney, na Austrália, aparecem como tendência. Assim como Orlando, nos Estados Unidos, que é outra integrante da lista, Osaka tem um parque temático dos estúdios Universal e é a terceira cidade mais populosa do Japão.
Cheia de outdoors de neon, tem atrações turísticas como o Castelo de Osaka, com oito andares e uma vista de tirar o fôlego. A localidade aparece em terceiro lugar na lista, logo atrás da capital japonesa e de Paris.
A ensolarada Sydney, por sua vez, é uma cidade  cheia de contrastes entre seu movimentado centro urbano e a exuberante natureza que a circunda. A Sydney Opera House, com sua arquitetura que lembra as velas de um barco, e a Sydney Harbour Bridge são duas das principais atrações da cidade. O jardim botânico e o aquário de Sydney também fazem a visita valer a pena. Esses e outros pontos turísticos importantes garantiram o nono lugar à australiana.
Opera House, em Sydney. Foto: Unsplash
Opera House, em Sydney. Foto: Unsplash
Quem fecha a lista é a cidade que despachou as caravelas de Pedro Álvares Cabral para as terras brasileiras.: Lisboa está sendo redescoberta por turistas de todo o mundo.
Com seus bondinhos ainda em funcionamento e suas muitas cores, a capital portuguesa tem algumas de suas principais atrações a Torre de Belém, o Oceanário de Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos e o Castelo de São Jorge.
A Torre de Belém é um dos principais pontos turísticos de Lisboa. Foto: Agliberto Lima
A Torre de Belém é um dos principais pontos turísticos de Lisboa. Foto: Agliberto Lima

Veja a lista completa das cidades mais populares de 2018:

  1. Tóquio
  2. Paris
  3. Osaka
  4. Nova York
  5. Londres
  6. Roma
  7. Orlando
  8. Miami
  9. Sydney
  10. Lisboa
 LEIA TAMBÉM: