Turismo

Turismo ecológico: parque em Morretes promove cursos para preservar a Mata Atlântica

Redação
27/10/2018 07:00
Thumbnail

Há diversas intervenções artísticas pelo Ekôa Park, como uma forma de mostrar a vida da floresta. Foto: divulgação. | SUSANA

O Ekôa Park, em Morretes, está com inscrições abertas para duas experiências ecológicas que serão realizadas em novembro. O parque temático de ecoturismo receberá a fotógrafa Priscila Forone e a bióloga Alessandra Araujo explicando a importância de se preservar a Mata Atlântica.
Elas farão uma imersão na floresta contando as experiências vividas em suas áreas, como a fotografia do meio ambiente e a criatividade na preservação da mata.

Projetos fotográficos

No primeiro encontro, no dia 11, a fotógrafa Priscila Forone fará uma caminhada pelo parque mostrando o potencial fotográfico das trilhas e da paisagem. Ela irá contar sobre os projetos desenvolvidos ao longo de 15 anos de viagens pelo Brasil e pelo mundo.
A experiência “Fotografia de Natureza” será das 9h às 17h, e o pacote com ingresso custa R$ 150.
As trilhas do Ekôa Park têm como objetivo fazer uma imersão na Mata Atlântica. Foto: divulgação.
As trilhas do Ekôa Park têm como objetivo fazer uma imersão na Mata Atlântica. Foto: divulgação.

Sustentabilidade

Já o segundo encontro, no dia 17, terá a bióloga Alessandra Araujo explicando o conceito de biomimética e como ele se aplica no dia a dia das pessoas através da sustentabilidade, urbanismo e inovação.
Professora em instituições no Brasil e no exterior, Alessandra é consultora para design inspirado na natureza e liderou a criação do projeto Votu Hotel, na Bahia, inteiramente desenvolvido através da biomimética e considerado um case brasileiro nesta área.
A programação será das 9h30 às 17h, e o pacote também com o ingresso custa R$ 350.
O Ekôa Park abriu em março deste ano como uma espécie de parque de diversões voltado para os amantes do ecoturismo. É um complexo aos pés da Serra da Graciosa que mistura trilhas no meio da mata atlântica, atividades de aventura como arvorismo e tirolesa, passeio de balão a 40 metros de altura, gastronomia típica do litoral do Paraná, entre outras atrações.
Serviço:
Vivências
Dias 11 e 17 de novembro no Ekôa Park
Estrada da Graciosa, Km 18,5, São João da Graciosa/Morretes
Informações e reservas pelo 41 98714.1637 ou por e-mail.
LEIA TAMBÉM: