Turismo

Bordado livre e café com super-heróis: confira os eventos do fim de semana

Redação
20/07/2017 16:47
Thumbnail

O Buffet Mundo Kids promove um café da tarde com princesas e heróis. Foto: reprodução / site.

Bordado,  programação para as crianças com atividades artísticas e café da tarde com princesas e super-heróis, além de encontro de cães da raça Pit Bull. Confira a seleção de eventos do Viver Bem:

Oficina de Bordado Livre | Lettering

Na oficina, que será realizada no sábado (22), os participantes aprenderão alguns pontos básicos, como o ponto atrás, haste, ponto cheio, corrente e matiz, além de ideias para aplicação em bordados de lettering ou tipográficos.

* * *

Oficina de Bordado Livre

A oficina é voltada para os iniciantes no bordado, que aprenderão todos os passos, desde colocar a linha na agulha até passar o desenho para o tecido. No final, os participantes levarão seus bordados prontos para casa. Um kit de materiais está incluído no valor, com bastidor, agulha, linhas, recorte em tecido de algodão cru, papel carbono e desenho impresso.

* * *

Café com princesas e heróis

O Buffet Mundo Kids promove, neste domingo (23), um programa diferente para toda a família: o Café da Tarde com Princesas e Heróis. Será um encontro com as princesas Moana, Bela, Cinderela, Ariel, Elza e Ana, e os super-heróis Homem Aranha, Mulher Maravilha, Hulk, Homem de Ferro e Capitão América. Os personagens farão pocket shows, além de interagir com as crianças, tirar fotos e distribuir autógrafos. Durante todo o evento uma equipe de recreação vai cuidar da diversão dos pequenos, que poderão aproveitar todos os brinquedos do espaço, além de participar da contação de história, fazer um piquenique com a Chapeuzinho Vermelho e brincar de Caça ao Tesouro com a Pirata. O buffet será ao estilo café colonial.

* * *

3º Encontro Nacional de Pit Bull

O objetivo principal do evento é combater o preconceito contra a raça e mostrar como os Pit Bulls podem ser animais dóceis e companheiros. Os participantes vão conhecer mais sobre a raça e tirar suas dúvidas com o pessoal da Club Pit Bull e Bully Curitiba. O encontro também terá a participação especial da raça American Bully e do adestrador Rafael Wisneski, do Meu Cão Companheiro, com uma palestra sobre o adestramento positivo e adestramento básico para os cães. A entrada é gratuita. Quem levar um saco de ração fechado de até 5 quilos ou roupas ganhará um número para participar do sorteio de brindes. Os itens serão doados para ONGs.

* * *

Fim de semana de arte com crianças

O evento, que será realizado no sábado e no domingo, reúne várias atividades artísticas para as crianças, passando por diversas formas de expressão, como pintura, dança, música, teatro e até escultura. No sábado tem pintura a dedo, confecção de instrumentos musicais com materiais recicláveis e um mini coral. Já no domingo, as crianças participam de brincadeiras, como pular corda, amarelinha, bambolê, peão, além de jogos e dinâmicas teatrais. No final haverá uma apresentação e uma exposição com tudo que foi produzido nos dois dias. Os pais podem comprar o ingresso avulso para cada dia ou o combo para ambos.

* * *

LEIA TAMBÉM: