Turismo

Confira 5 bazares para renovar o guarda-roupa neste fim de semana

Redação
03/08/2017 14:00
Thumbnail

Foto: Visualhunt.

O fim de semana será agitado para quem quer renovar o guarda-roupa ou mudar a decoração da casa. De sexta-feira a domingo, diversos bazares oferecem opções para todos os gostos, em várias partes da cidade. Confira a seleção do Viver Bem:

10ª edição do Bazar Moda do Bem

Nesta sexta (4) e sábado (5) acontece a 10ª edição do Bazar Moda do Bem, evento que reúne mais de 60 expositores e produtos com até 70% de desconto. O bazar é focado no público feminino, mas também há itens para homens e bebês. A entrada custa R$ 5 e 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração, que serão dados para as ONGs Lar Adelaide, Provopar e Tomba Latas.

* * *

1ª edição Barateza Bazar

No domingo (6), a Casadunando receberá parceiras para realizar um bazar com roupas, artesanatos, acessórios, bolsas, suculentas, doces e produtos veganos, tudo focado na união feminina e em vender produtos à preços acessíveis. A ideia nasceu da vontade de juntar mulheres micro empreendedoras que poderiam se desenvolver juntas.
O evento contará com 11 expositoras, a maioria vendendo roupas usadas, entre elas o Maria Ruiva Brechó, o Madrepérola Brechó e a Mahalo Acessórios. A partir das 13 horas haverá show da Taysa Lobo e Ruan Antunes e às 17h30 um luau com microfone aberto, ou seja, todos podem cantar. A pretensão das organizadoras é fazer uma edição por mês.

* * *

Bazar do espaço Ninho Criativo

No sábado (5), como parte da inauguração do Nicho Criativo, haverá um bazar no espaço a partir das 13 horas. Roupas, CDs, DVDs e vários outros itens estarão à venda. O evento também contará com a venda de comidas e bebidas. A entrada é gratuita.

* * *

2ª Bazar do 10zão — Edição Inverno 2017

A Casa da Cultura Polônia Brasil realizará no domingo (6) a segunda edição do Bazar do 10zão​, desta vez focado no inverno 2017. A proposta do Bazar é promover a sustentabilidade da produção, a acessibilidade do consumo e estimular os pequenos empreendedores, além de fortalecer o movimento cultural da Casa de Cultura.
Os produtos à venda variam entre roupas, sapatos, livros, discos, utensílios de cozinha, antiguidades e objetos no geral. Todos são usados​. O diferencial é que estarão, na sua maioria, com o preço de R$10. Os organizadores pedem que os participantes levem suas sacolas. A entrada é gratuita.

* * *

ZUPA Bazar

O ZUPA Bazar nasceu da vontade de abrir um espaço para mostrar os talentos da cidade e celebrar o trabalho feito à mão. O evento reunirá artistas, artesãos e pequenos produtores em um bazar na área externa da Comunidade do Redentor. Haverá música, atividades e oficinas para adultos e crianças. Parte da renda obtida com os expositores será doada para o Lar O Bom Caminho, que acolhe crianças órfãs.
A feira contará com expositores de arte, artesanato, cosméticos e alimentos artesanais e naturais, cortes de cabelo, oficinas de roteiro para cinema e oficina sobre os segredos do café, percussão com materiais recicláveis, arte com pipa e aipim e origami, além de contação de histórias e aula de xadrez.
Para participar das oficinas de roteiro e segredos do café é necessário mandar e-mail para zupabazar@gmail.com informando nome completo e telefone. As oficinas são gratuitas.

* * *

LEIA TAMBÉM: