• Carregando...
O ranking, feito pelo Pinterest, tem como objetivo não só ajudar os viajantes a escolher para onde ir, mas também o que fazer em cada lugar. Foto: Pixabay / Creative Commons.
O ranking, feito pelo Pinterest, tem como objetivo não só ajudar os viajantes a escolher para onde ir, mas também o que fazer em cada lugar. Foto: Pixabay / Creative Commons.| Foto:

Existem vários tipos de viajantes: aqueles que gostam de viajar sozinhos, em grupos, que procuram destinos mais badalados ou mais tranquilos e ainda com características mais específicas. O Pinterest Travel Report 2017, ranking feito com base nas informações que as pessoas estão procurando e salvando no Pinterest, elencou as maiores tendências de viagem para cinco perfis de turista: relax,  aventureiro,  foodie,  festivo e  shopaholic.

O viajante relax gosta de viajar para melhorar seu bem-estar mental e físico. Ao invés de buscar apenas lugares conhecidos por sua cultura zen, como a Tailândia e a Índia, os retiros de yoga criativos, feitos no quintal de casa com os amigos, também surgem como opção para este tipo de turista.

Já o shopaholic, na hora de escolher seus destinos, prioriza as opções de compras e produtos que encontrará no local. Diferente do aventureiro, que explora o mundo em busca de emoção. Os foodies procuram por experiências gastronômicas, cafés artesanais, brunch e comidas típicas do sul dos Estados Unidos.

Por fim, o festivo gosta viagens animadas aonde possa mergulhar na cultura do mundo, com destaque para o midsummer, um feriado sueco que comemora o solstício de verão, e o nosso famoso carnaval.

O Pinterest Travel Report 2017 foi baseado em mais de 3 milhões de pins e 175 milhões de posts mundiais, com o objetivo de ajudar as pessoas não só a escolher um lugar para ir, mas também para decidir o que fazer nesses lugares. 

E você? Qual experiência turística faz o seu tipo? Faça o teste, descubra o seu perfil e os melhores lugares para visitar:

LEIA TAMBÉM:

>> Empresa abre vagas para viajar pelo mundo com despesas pagas e salário de R$ 9 mil

>> Organize a mala de mão para não pagar taxas extras de despacho

>> Florianópolis ganha primeiro trecho do Caminho de Santiago no Brasil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]