Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
O Palazzo Della Civiltà Italiana, conhecido como o "coliseu quadrado" (por conta da sua arquitetura), foi construído por ordem do ditador Benito Mussolini, na década de 1930.
O Palazzo Della Civiltà Italiana, conhecido como o "coliseu quadrado" (por conta da sua arquitetura), foi construído por ordem do ditador Benito Mussolini, na década de 1930.| Foto:

Para comemorar os 90 anos da Fendi, a marca italiana acaba de abrir para o público, em sua sede no sul de Roma, o histórico Palazzo Della Civiltà Italiana, a megaexposição Una Nuova Roma –  L’Eur e Il Palazzo Della Civiltà Italiana, que vai até o dia 7 de março de 2016. Estão sendo apresentados desenhos, pinturas, fotografias e vídeos feitos por arquitetos italianos, além de objetos de design e imagens históricas. Também estão sendo mostrados trabalhos de artistas como Gino Severini, Mario Sironi, Enrico Prampolini, Francesco Messina e Giuseppe Capogrossi.

Fendi abre exposição no “Coliseu Quadrado” de Mussolini em RomaFendi abre exposição no “Coliseu Quadrado” de Mussolini em Roma

Outra parte da mostra reúne trabalhos de fotógrafos que clicaram o Palazzo e o Eur, bairro em que está localizada a sede da Fendi. Há imagens de Karl Lagerfeld, Gabriele Basilico, Fabrizio Ferri, Franco Fontana, Andrea Jemolo, Mimmo Jodice, Giulio Pediconi e Hans Christian Schink, além de filmes de diretores, incluindo Roberto Rossellini, Federico Fellini, Vittorio De Sica, Michelangelo Antonioni, Elio Petri e Bernardo Bertolucci.

Fendi abre exposição no “Coliseu Quadrado” de Mussolini em RomaFendi abre exposição no “Coliseu Quadrado” de Mussolini em Roma

Vale lembrar que o Palazzo Della Civiltà Italiana, conhecido como o “Coliseu Quadrado” (por conta da sua arquitetura), foi construído por ordem do ditador Benito Mussolini, na década de 1930, para receber a Exposição Universal de 1942, que nunca ocorreu devido a eclosão da Segunda Guerra Mundial. O bairro Eur não é uma área da capital italiana muito visitada por turistas. É residencial e comercial. As letras “EUR” significam “Esposizione Universale Roma”. Para chegar ao Palazzo Della Civiltà Italiana deve-se pegar a linha azul do metrô e descer na estação Eur Magliana (a última parada).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]