Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Fendi abre o hotel de luxo mais exclusivo de Roma
| Foto:

De frente para a sofisticada Via dei Condotti e próximo à famosa Piazza di Spagna, o Fendi Private Suites é o hotel do momento e o mais exclusivo de Roma. São apenas sete suítes que ocupam parte do Palazzo Fendi, construção com cinco andares erguida no século 17 por uma aristocrática família romana. O prédio era a antiga sede da famosa grife de luxo que teve seu headquarter transferido para o Palazzo della Civiltà Italiana. O hotel butique foi inaugurado há dois meses, mas parte de suas instalações estão em obras.

Fendi abre o hotel de luxo mais exclusivo de Roma
| ANSA

As elegantes suítes privadas, projetadas pelo arquiteto Marco Costanzi, têm decoração única e receberam, como não poderia deixar de ser, peças da Fendi Casa. Os móveis de linhas puras e elegantes, em tons mais fechados, compõem ambientes aconchegantes. No acabamento, muita madeira e mármore. Pedras vermelhas de Carrara, inclusive, foram aplicadas em profusão pelas paredes de todos os quartos.

Fendi abre o hotel de luxo mais exclusivo de RomaFendi abre o hotel de luxo mais exclusivo de Roma

Nos ambientes comuns do hotel butique da marca italiana, destaque para o grande (e belo!) elevador de vidro e bronze em estilo Art Nouveau. As áreas de circulação trazem ainda luminárias e cadeiras envernizadas vintage. Os dois últimos andares serão ocupados, a partir de abril deste ano, pela filial do badalado restaurante japonês Zuma, de onde se poderá admirar a Cidade Eterna de um cinematográfico terraço.

Fendi abre o hotel de luxo mais exclusivo de Roma
| Photography by Matthieu Salvaing

O edifício histórico abriga, no térreo, a maior boutique da grife – de 1 mil metros quadrados – com um ateliê de peles. A renovação do Palazzo Fendi incluiu ainda a transformação do terceiro andar em um salão privado para o uso de clientes especiais. Denominado Palazzo Privé, o espaço traz peças de mobiliário assinadas como cadeiras Axel Vervoordt e espreguiçadeira Bruno Mathsson.

Fendi abre o hotel de luxo mais exclusivo de Roma

As diárias no Fendi Private Suites variam de 640 euros a 1,2 mil euros. Mais informações e reservas pelo site.

 

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]