i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Turismo

Famoso trem Orient Express faz rara viagem de Londres a Berlim

Imortalizado em clássico livro de Agatha Christie, trem de luxo fará apenas duas viagens em 2016 e outras duas em 2017

  • PorRoberto Couto
  • 29/05/2016 19:00
O Veneza do Simplon-Orient Express tem vagões dos anos 1920 com decoração Art Déco. Fotos: divulgação.
O Veneza do Simplon-Orient Express tem vagões dos anos 1920 com decoração Art Déco. Fotos: divulgação.| Foto:

Considerado o trem mais luxuoso do mundo, o Venice Simplon-Orient Express, pertencente ao grupo Belmond (dono do Hotel das Cataratas e do Copacabana Palace), passa a oferecer um novo destino: Berlim. As viagens poderão ser feitas a partir de Londres ou Paris, passando por pitorescas paisagens da região inglesa de Kentish, do norte da França e ao longo do Rio Reno, já em território alemão. Mas será uma experiência para poucos. Isso porque estão programados apenas dois embarques (ida e volta) em 2016 e outros dois em 2017.

Famoso trem Orient Express faz rara viagem de Londres a Berlim

A boa notícia, no entanto, é que ainda é possível fazer reservas no trem de luxo, inclusive, para a saída do próximo dia 2 de junho (tanto de Paris como de Londres), com o retorno de Berlim programado para o dia 4 de junho. Os embarques do próximo ano estão previstos para o dia 1.º de junho (das capitais inglesa e francesa) e 3 de junho (de Berlim). As viagens saindo de Paris custam 1.860 libras por pessoa e, a partir de Londres, 2.210 libras por pessoa (os valores são os mesmo para o retorno de Berlim para os destinos). Todas as cabines são duplas.

belmond 4
O Veneza do Simplon-Orient Express percorre belos cenários em roteiros de trem entre famosas cidades da Europa.
belmond 4 O Veneza do Simplon-Orient Express percorre belos cenários em roteiros de trem entre famosas cidades da Europa.

Nas viagens a partir da capital francesa, o Veneza Simplon-Orient Express sairá, às 21h58, da Gare de l’Est e seguirá direto para a Hauptbahnhof, a estação central de Berlim, onde chegará às 18h02 do dia seguinte, numa viagem de 21h04. Quem optar por embarcar em Londres, terá que inicialmente pegar o trem-irmão britânico, o Belmond Pullman, que fará a viagem, a partir das 8h45, entre a Victoria Station, da capital inglesa, até passar pelo Eurotúnel.

Famoso trem Orient Express faz rara viagem de Londres a Berlim

Depois de passar pelo túnel do Canal da Mancha, os passageiros que vêm de Londres deixarão o Belmond Pullman e pegarão o Veneza Simplon-Orient Express, que os levará inicialmente a Paris e, na sequência, a Berlim, com previsão de chegada às 18h02 do dia seguinte. Neste caso, o tempo de viagem será de 34h17. O retorno da capital alemã será sempre às 11 horas, com chegada em Paris às 8h40 e, em Londres, às 17h30, sempre no dia seguinte.

Famoso trem Orient Express faz rara viagem de Londres a Berlim

Como nas demais viagens oferecidas, como Londres-Veneza ou Paris-Istambul, o Veneza do Simplon-Orient Express oferecerá aos 188 passageiros que embarcarem rumo a Berlim uma volta ao glamour do passado. Impecavelmente restaurado, o trem construído dos anos 1920, imortalizado em um dos maiores clássicos de Agatha Christie (Assassinato no Expresso Oriente), tem vagões com cabines-leito, salão, de jantar e bar – todos com decoração Art Déco.

No vagão-restaurante, o ambiente sofisticado e cardápio assinado por chef francês.
No vagão-restaurante, o ambiente sofisticado e cardápio assinado por chef francês.

Ao embarcar, os funcionários com o tradicional uniforme azul dão breves explicações sobre o funcionamento de alguns segredos do interior das cabines privativas, como as portas do armário que escondem um pequeno lavabo e os horários das refeiçoes no restaurante Etoile du Nord, que no caso das viagens a Berlim terá jantares de quatro pratos assinados por chef francês e deverão inspirar mulheres e homens a vestir trajes de noite.

Além disso, a Belmond buscou “capturar” o espírito de Berlim a bordo, com um barman encarregado de preparar cocktails de inspiração alemã e uma banda alemã ao vivo tocando no renovado 3674 Bar Car. Ah! Uma informação extra: os banheiros estão localizados no fim de cada vagão-leito, que tem quatro cabines. Mais informações e reservas podem ser feitas no site do grupo Belmond.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.