• Carregando...
São 10 grandes tonéis que um dia foram usados para armazenar vinho. Foto: divulgação.
São 10 grandes tonéis que um dia foram usados para armazenar vinho. Foto: divulgação.| Foto: Luisa

Dois hotéis da Europa decidiram levar muito a sério a paixão por vinho e chocolate e estimular o turismo sensorial. Os apaixonados por esses ingredientes podem se hospedar dentro de um tonel gigante e em uma casa feita totalmente de chocolate, em Portugal e na França, respectivamente.

Conheça o Wine House Hotel e a The Chocolate Cottage:

1- Tonel de vinho

Cada suíte do Wine House Hotel abriga duas pessoas, com mimos e serviço personalizado. Foto: divulgação.
Cada suíte do Wine House Hotel abriga duas pessoas, com mimos e serviço personalizado. Foto: divulgação.

Em Portugal está o Wine House Hotel, um hotel de luxo construído dentro da vinícola Quinta da Pacheca e que abriga uma ala inteira de quartos instalados dentro de tonéis de madeira.

Os ‘pipos’, como são chamados, eram usados para a maturação dos vinhos da região do Douro, e foram adaptados para proporcionar uma experiência diferente de hospedagem. São 10 suítes instalados em uma parte alta da vinícola, com vista panorâmica de toda a propriedade.

Cada barrica abriga duas pessoas em um espaço de 25 m², toda a estrutura de um hotel tradicional, uma varanda a poucos passos do vinhedo e atendimento personalizado.

>> Turismo rural em Portugal: muito o que fazer além de Lisboa e Porto

Além da hospedagem dentro dos tonéis, a Quinta da Pacheca também organiza degustações explicadas e cursos de vinhos, passeios pela vinícola e de barco pelo Douro.

A nova ala começou a funcionar em junho e as diárias começam em 229 Euros (R$ 1.104). O Wine House Hotel fica na cidade de Lamego e as reservas podem ser feitas aqui.

2- Casa de chocolate

A casa foi inteira construída com aproximadamente 1 tonelada e meia de chocolate. Foto: Booking.com/divulgação.
A casa foi inteira construída com aproximadamente 1 tonelada e meia de chocolate. Foto: Booking.com/divulgação.| Audrey BONNET

Localizada na cidade francesa de Sèvres, a The Chocolate Cottage é uma casa feita inteiramente de chocolate que poderá ser usada para hospedagem entre os dias 5 e 6 de outubro. As reservas serão abertas de 19 e 26 de setembro neste link.

A casa foi projetada pelo chocolatier artesanal francês Jean-Luc Decluzeau, com 18 m² e construída com aproximadamente 1 tonelada e meia de chocolate. Os sortudos que conseguirem reservar a propriedade terão uma noite regada a muitos mimos do doce por todos os lados.

Quatro pessoas poderão se hospedar na casa, e ainda terão um workshop especial de produção de chocolate. Foto: Booking.com/divulgação.
Quatro pessoas poderão se hospedar na casa, e ainda terão um workshop especial de produção de chocolate. Foto: Booking.com/divulgação.| Audrey BONNET

Os chocólatras poderão inclusive comer alguns dos itens da casa, como as xícaras, o pratos, entre outros. A extravagância de Jean-Luc Decluzeau vai além, com um lago de patos de chocolate branco do lado fora e um canteiro de flores feito inteiramente do ingrediente.

>> Viagem dos sonhos pelos castelos do Vale do Loire da França

Além da casa de chocolate, os hóspedes participarão de um workshop sobre a fabricação de mini chalés de chocolate personalizados.

A diária custará 50 Euros (R$ 241).

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]