• Carregando...
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock| Foto:

Quase todo mundo já procurou perfis no Instagram sobre turismo ou deu uma olhada em um lugar do mundo para admirar a beleza natural e o luxo de paraísos. Mas, além de ser uma ferramenta de pesquisa de imagens, o aplicativo pode ajudar a planejar sua viagem.

1- Siga alguém que more no seu destino de férias. Muitas pessoas usam hashtags com o nome da cidade em que a foto foi tirada. Assim você encontra até fotógrafos profissionais e fica conhecendo lugares que ninguém mais saberia se só procurasse no Google.

2- Cidades menores ou menos conhecidas talvez não tenham tantos usuários interessantes. Por isso, vá atrás do perfil oficial da cidade. Procure para ver se não há um só de turismo. Assim, além de fotos, vai poder saber mais sobre eventos.

3- Curta fotos e siga perfis que te interessem, isso pode fazer com que outras contas do Instagram passem a te seguir. Esse ciclo vicioso pode ser de grande ajuda para saber mais sobre o seu destino.

4- Clique nos endereços que acompanham algumas fotos. Assim, você também vai ficar sabendo o que tem por perto para poder explorar mais.

5- Ao explorar você vai se deparar com algumas hashtags de eventos. Atrações turísticas, festivais e eventos ao ar livre muitas vezes têm uma específica. Desse modo é possível saber o que fazer quando você estiver lá.

6- Siga também perfis de companhias de viagem e sites especializados em turismo. É possível conseguir dicas e saber de descontos. Além disso, seguir pessoas que viajam bastante ajuda também.

7- Se souber inglês, leia o blog do Instagram . Por lá tem destinos para cada tipo de viajante. Dá para aprender sobre a culinária, cultura local e artistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]