Turismo

Linha Turismo tem novo itinerário com três mudanças nas paradas

Redação
23/10/2018 16:00
Thumbnail

Três pontos da Linha Turismo de Curitiba foram alterados no itinerário. Foto: Daniel Castellano/SMCS. | Daniel Castellano

Os ônibus da Linha Turismo de Curitiba começaram a percorrer um novo itinerário a partir desta terça-feira (23), com a inclusão de uma nova parada e a alteração de outras duas na região do Centro Cívico. A mudança ocorreu para melhorar o acesso de turistas ao Bosque do Papa, à Prefeitura e ao Museu Oscar Niemeyer (MON).
A alteração começa já no acesso ao Centro Cívico a partir da Avenida Cândido de Abreu, com a parada da Prefeitura na Rua Ernani de Oliveira entre o Palácio 29 de Março e o Tribunal de Justiça. O ponto ficava ao lado do prédio da Vara da Família, e os turistas precisavam atravessar a via para visitar o local.
A segunda alteração é no acesso ao Bosque do Papa pelo Portal Polonês na Rua Mateus Leme. O ponto ficou desativado durante as obras do binário e agora está mais próximo do parque.
E a parada do Museu Oscar Niemeyer passa a ser na Rua Manoel Eufrásio, também mais próxima da atração. Segundo a Prefeitura de Curitiba, agora o ônibus sai do Bosque do Papa, contorna as ruas José Saboia Cortês e Vieira dos Santos até chegar ao novo ponto (antes os turistas precisavam atravessar a Rua Marechal Hermes para visitar o MON).

Passeio de 3 horas

A Linha Turismo de Curitiba transporta em média 48 mil pessoas por mês, segundo a Urbs.<br>Foto: Luiz Costa/SMCS.
A Linha Turismo de Curitiba transporta em média 48 mil pessoas por mês, segundo a Urbs.<br>Foto: Luiz Costa/SMCS.
A Linha Turismo de Curitiba percorre 25 pontos da cidade em três horas, com saídas a cada 30 minutos. O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.
A passagem custa R$ 45 sem limites de embarques e desembarques no período de 24 horas, e pode ser comprada somente em dinheiro nos próprios ônibus. Crianças até 5 anos não pagam tarifa.
A linha opera de terça a sexta, das 9h às 17h30, e nas segundas-feiras no período de férias escolares e feriados nacionais no mesmo horário.
LEIA TAMBÉM: