Turismo

Aplicativo oferece guias de viagem gratuitos de 37 cidades do mundo

Roberto Couto
31/01/2016 22:00
Thumbnail
A Lonely Planet, uma das mais populares editoras de guias de viagem do mundo e voltada principalmente para turistas com baixo orçamento, acaba de lançar um aplicativo gratuito, denominado “Guides“, com roteiros em 37 cidades ao redor do planeta. Londres, Nova York, Paris, Roma, Cidade do Cabo, Sydney, Praga, Dubai, Hong Kong, Bangkok, Berlim e Pequim são alguns dos locais oferecidos. O Rio de Janeiro é único destino brasileiro disponível no app. 
A reportagem testou o aplicativo, ao baixar o guia da Cidade Maravilhosa, e aprovou a plataforma que oferece várias entradas (seções), como pontos turísticos (“See“), hotéis (“Sleep“), restaurantes (“Eat“), lojas (“Shop“) e diversão (“Play“), bem como atrações grátis (“Free Attractions“).
Os mapas (inclusive, por seções) precisam ser baixados com o smarthphone conectado à rede wi-fi, mas funcionam em off-line (sem internet). Quem já viajou ao exterior e gastou uma fortuna por usar a internet do telefone para localizar uma atração turística vai adorar este recurso.
Além disso, o app traz, na aba “Budget“, conversor de moeda e informações sobre custo médio, orientações sobre cuidados com dinheiro, câmbio e gorjetas em restaurantes e bares. Um calcanhar de aquiles do aplicativo é que todas as informações estão em inglês.
O app está disponível para os sistemas iOS (iPhones) e Android e pode ser baixado no site.