Turismo

Maior roda-gigante itinerante da América Latina abre em Curitiba nesta sexta às 11 horas

Da redação
13/03/2017 15:16
Thumbnail
Nesta sexta-feira ( 17), curitibanos e turistas terão uma visão privilegiada da cidade e do parque Barigui. Montada no estacionamento do ParkShopping Barigüi, a maior roda-gigante itinerante da América Latina, ou a Roda-gigante Brasil, leva os turistas a uma altura de 30 metros e tem capacidade de transportar até 116 pessoas simultaneamente, em 20 cabines fechadas com seis pessoas cada. A roda gigante deve ficar instalada no local até o próximo dia 1º.  de maio.
O passeio, com sete voltas completas, custa R$ 20 por pessoa (crianças até dois anos não pagam). Pessoas com necessidades especiais também terão espaço, pois uma das cabines é equipada para adequar um cadeirante e um acompanhante.
Para participar do passeio, o interessado deve permanecer sentado, aguardando a parada total do brinquedo ao subir e descer dele. Pessoas com labirintite ou acrofobia, medo de altura, devem evitar o passeio.

Ala VIP

Quem quiser aproveitar o passeio de forma exclusiva, uma das cabines possui assento revestido em couro ecológico, tapetes, cortinas e mesa – na qual será servido espumante e castanhas. Os participantes terão direito a 20 voltas, para até seis pessoas, no valor de R$ 295. Para participar, agende o horário na bilheteria da roda-gigante, no shopping ou pelo telefone (48) 9 9999-6152.
Show
A roda-gigante faz parte da Coney Island Park e tem uma base em um carreta – também gigante – que sustenta mais de 65 toneladas do equipamento. A atração possui dois painéis de LED, com oito metros quadrados cada, nos dois lados da roda, que formam um show de cores junto aos arcos iluminados, todos os dias à noite.
SERVIÇO: Para participar, agende o horário na bilheteria da roda-gigante, no shopping ou pelo telefone (48) 9 9999-6152.

Leia mais