Turismo

Meditação, workshop de malas e planetário móvel: veja os eventos do fim de semana

Da redação
08/06/2017 16:32
Thumbnail

No Planetário Móvel os participantes podem "embarcar" em uma nave especial e "fazer uma viagem" pelo Universo, com a "visita" em vários planetas. Foto: Visual Hunt.

Curitiba está cheia de eventos neste fim de semana, desde meditação para celebrar a chegada da lua cheia e workshop para fazer malas de viagem práticas, até um passeio pelo sistema solar no Planetário Móvel. Confira:

Meditação da Lua Cheia

Todos os meses a chegada da lua cheia é celebrada por grupos espalhados pelo país. Em junho, a celebração será nessa sexta-feira (9), com uma meditação no Parque Barigui, às 20h. Não é preciso ter experiência, pois a meditação será guiada. Os organizadores indicam que os participantes levem algo para se sentar confortavelmente no parque.

3ª Edição do Workshop de Malas Rápidas e Práticas

Depois das mudanças da Anac quanto às bagagens despachadas em voos, que agora podem ser cobradas pelas companhias aéreas, aprender a fazer uma mala prática com itens realmente necessários se tornou uma preocupação para quem vai viajar. Pensando nisso, as consultoras de estilo e imagem Andréa Xavier e Izabella Brain vão ensinar como fazer uma mala de maneira rápida e otimizada na 3ª Edição do Workshop de Malas Rápidas e Práticas, no sábado (10). A dupla vai ensinar como organizar as peças e planejar a mala de mão com a aplicação de uma fórmula, além de mostrar que é possível fazer uma viagem de 4 ou 5 dias com apenas uma mala de bordo.

Aula Grátis de Defesa Pessoal para Mulheres

Com a intenção de ajudar as mulheres a se sentirem mais empoderadas e seguras, a escola Pa-Kua e a marca Puta Peita vão realizar uma aula gratuita de defesa pessoal para mulheres no sábado (10). Para participar basta usar uma camiseta all-type (estampa sem imagem, só com texto) da Puta Peita e se inscrever aqui.

Planetário Móvel (Navegue pelo Universo)

Você tem curiosidade sobre os mistérios do Universo e gostaria de ver como acontecem os eclipses e como são os planetas? O Planetário Móvel oferece essa oportunidade. Os participantes vão aprender as lições básicas de astronomia, além de “visitar” planetas e assistir fenômenos naturais, durante uma hora. No sábado (10) a apresentação será no bairro Santa Cândida, às 19h.

Feira de Adoção Amigo Bicho

A Feira de Adoção Amigo Bicho acontece desde 2011. Na última edição foram adotados 42 animais, dessa vez serão 82 cães e gatos esperando por um novo lar – todos castrados, vacinados e desverminados por ONGs e protetoras. A Feira será realizada no próximo sábado (10) no Parque Barigui, ao lado do heliponto.

TRAMA #4

O Trama é um coletivo que reflete a moda autoral e consciente de Curitiba. Nesse final de semana, sábado e domingo, seis designers independentes – JACU, VEINE, Reptilia, H-AL, Pine AX, Bruna Bomfim Design de Joias – vão celebrar suas criações na quarta edição do TRAMA, que terá vendas especiais, música e arte, além do lançamento do jornal impresso que leva o mesmo nome do evento. Fernando Moleta é o artista convidado dessa edição, que também contará com a presença das marcas Renata McCartney HOME e SASSY.
Leia Mais