Turismo

Navio faz cruzeiro de volta ao mundo em 98 dias

Da redação
15/09/2015 14:37
Thumbnail
O Costa Luminosa também vai visitar destinos como Los Angeles, San Francisco, Honolulu, Cochin, Mumbai e Dubai (dois dias), Sidney e Singapura (três dias) (Foto: Divulgação).
O navio Costa Luminosa partiu na segunda-feira (14) de Savona, na Itália, para um cruzeiro de volta ao mundo. A viagem, com duração de 98 dias, cruzará três oceanos e passará por 39 destinos em cinco continentes. O retorno está previsto para 21 de dezembro.
No total, 1.500 passageiros de todas as idades e nacionalidades estarão a bordo: do viajante mais novo (1 ano) ao mais velho (95), serão mais de 30 nacionalidades a bordo, principalmente da Suíça, Alemanha, França, Itália e Espanha.
“O itinerário dessa Volta ao Mundo incluirá paradas em países como França, Espanha, Antilhas, Colômbia, México, Estados Unidos, Havaí, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália, Cingapura, Malaysia, Tailândia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Omã e Jordânia”, afirmou Pietro Sinisi, Capitão do Costa Luminosa.
Entre os passeios programados estão uma visita à ilha de Antígua, com tour pelo Nelson Dockyard National Park; outra excursão vai revelar as atrações naturais de San Diego, como o bairro de Gaslamp e a Cidade Velha; haverá ainda um passeio de quatro horas para curtir as belezas da ilha de Oahu, no Havaí.
Paradas
O Costa Luminosa também vai visitar destinos como Los Angeles, San Francisco, Honolulu, Cochin, Mumbai e Dubai (dois dias), Sidney e Singapura (três dias). Os viajantes poderão descobrir aspectos variados desses lugares: por exemplo, depois de uma tarde de compras em Los Angeles e repouso em um quarto com uma bela vista, os passageiros terão a oportunidade de fazer um passeio de helicóptero pelo Grand Canyon; em Sidney, conhecerão de perto a magia da Ayers Rock, símbolo da Austrália. E depois de conhecer as formações rochosas conhecidas como ‘12 Apóstolos’, em Melbourne, poderão conhecer as areias brancas de Bali, retornando diretamente para o navio em Cingapura. Também sera possível sair do navio em Cochin para visitar Delhi e Agra, na Índia, e admirar o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Os viajantes terão novamente a oportunidade de fazer este cruzeiro de volta ao mundo no ano que vem, quando o Costa Luminosa partirá de Savona em 6 de janeiro de 2016 para um roteiro de 108 dias que cruzará os trópicos e terminará em 23 de abril de 2016.