• Carregando...
Aeroporto Internacional Afonso Pena.Foto: Antônio More/Gazeta do Povo
Aeroporto Internacional Afonso Pena.Foto: Antônio More/Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, que atende a Curitiba e região, tem  16 voos cancelados  nesta terça-feira (29) por falta de combustível para abasteceras aeronaves . No último domingo (27), o governo chegou a anunciar um acordo com as lideranças da paralisação, mas os protestos seguiram pelas rodovias de todo o país.

> Oito aeroportos do país estão sem combustível e voos são cancelados

Até as 8h17 da manhã de hoje 14 operações que seriam realizadas pela Azul e duas que seriam realizadas pela Latam no aeroporto foram afetadas. Dessas, seis sairiam de Curitiba para outras cidades brasileiras. São elas:

Voo 2871, da Azul, rota Curitiba-Congonhas; voo 3004, da Latam, rota Curitiba-Congonhas; voo 4240, da Azul, rota Curitiba-Guarulhos; voo 4236, da Azul, rota Curitiba-Santos Dumont; voo 5201, da Azul, rota Curitiba-Campinas; voo 4191, da Azul, rota Curitiba-Porto Alegre.

Outros dez voos que deveriam chegar a Curitiba nesta terça também foram cancelados pelas companhias. Veja a lista completa a seguir:

Voo 3001, da Latam, rota Congonhas-Curitiba; voo 4035, da Azul, rota Guarulhos-Curitiba; voo 5790, da Azul, rota Santos Dumont-Curitiba; voo 2843, da Azul, rota Congonhas-Curitiba; voo 4282, da Azul, rota Campinas-Curitiba; voo 4156, da Azul, rota Porto Alegre-Curitiba; voo 5129, da Azul, rota Londrina-Curitiba; voo 6429, da Azul, rota Cascavel-Curitiba; voo 4243, da Azul, rota Campinas-Curitiba; voo 4237, da Azul, rota Santos Dumont-Curitiba.

No aeroporto de Londrina foram cancelados dois voos. O primeiro é o voo 5239, da Azul, que iria para Campinas às 19h55 de hoje. O outro é o voo 5129, também da Azul, que viria para Curitiba. Ainda em Londrina, o voo 2425, da Azul, que chegaria à cidade às 19h20 vindo de Campinas também já consta como cancelado.

No Brasil

A Infraero administra 54 aeroportos no Brasil e continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais. A empresa alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino.

Abaixo segue a atualização de 8h05 desta terça-feira (29/5) sobre os aeroportos administrados pela Infraero e que estão com falta de combustível no momento:

São José dos Campos/SP
Uberlândia/MG
Campina Grande/PB
Juazeiro do Norte/CE
Aracaju/SE
Foz do Iguaçu/PR
Paulo Afonso/BA
Palmas/TO
Cuiabá/MT
Imperatriz/MA

LEIA TAMBÉM:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]