Turismo

Nordeste é o destino preferido dos brasileiros, segundo pesquisa

Da redação
23/09/2016 16:00
Thumbnail

Praia de Natal, no Rio Grande do Norte (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo) | Marcelo Andrade / agencia de noticias gazeta do povo

A última pesquisa de intenção de viagem, divulgada em setembro pelo Ministério do Turismo, não deixou dúvidas: o Nordeste é a região preferida como destino turístico pelos brasileiros. Destacada por 41% dos entrevistados, a região ficou na frente da região Sul (26,6%), Sudeste (20,3%), Centro-Oeste (6,6%) e, em último lugar, a região Norte (5,5%).
Mais da metade dos entrevistados, cerca de 50,4%, disseram que optam por hoteis ou pousadas, em relação à hospedagem na viagem. As residências de amigos ou parentes ficaram como segunda opção para 39,5% dos turistas, enquanto 10% afirmaram que preferem albergues e casas alugadas.
A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem – é uma pesquisa realizada todos os meses pelo Ministério do Turismo nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, representam 70% do fluxo turístico do Brasil.
(Foto: Christian Rizzi / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)
(Foto: Christian Rizzi / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)