Turismo

Nova York inaugura internet wi-fi pública grátis

Roberto Couto
04/07/2016 11:23
Thumbnail

Neste primeiro momento, 500 totens já estão funcionando como antenas de wi-fi. Fotos: divulgação

Nova York quer sair na frente como a cidade mais conectada do planeta. Depois de seis meses de testes (confira no link), a partir de 16 de julho, começa a funcionar oficialmente o Link NYC, serviço que oferece wi-fi gratuito, com internet de alta velocidade, inicialmente, em Manhattan e no Bronx.
LEIA TAMBÉM
Neste primeiro momento, 500 totens já estão funcionando como antenas de wi-fi, postos de recarga de baterias e até para ligações locais (mas é preciso baixar o aplicativo Vonage). Tudo gratuito. O terminal oferece ainda monitores touch screen para acessar páginas da internet. Também há um botão de emergência ligado diretamente ao 911.
A maioria dos totens em funcionamento se concentra na 3.ª, 8.ª e Broadway avenidas, entre as ruas 14 e 188, em bairros como Chelsea, Village, Hell’s Kitchen, Upper West Side,  Morningside Heighst (Columbia University), East Village, Gramercy Park,  Murray Hill, Upper East Side e West Harlem. A expectativa é chegar a 7.500 totens nos próximos oito anos em todos os cinco distritos de Nova York (além de Manhattan e Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island).
A ideia é, a longo prazo, substituir as cabines telefônicas da cidade por esses postos do Link NYC.  Mais informações e o mapa com a localização dos totens no site.