Turismo

Os melhores destinos do mundo para conhecer em 2018

Infomoney
10/07/2018 17:56
Thumbnail

Reykjavik, capital da Islândia, foi a segunda colocada do ranking. Foto: Evelyn Paris/Unsplash.

Cidade dos Estados Unidos, Islândia e Marrocos estão entre as melhores do mundo para se visitar neste ano de acordo com novo ranking do TripAdvisor.
Elas são classificadas a partir do número de estabelecimentos que têm o certificado de excelência da plataforma, válido para hotéis, restaurantes, experiências e até passeios turísticos. Esse certificado classifica a qualidade do atendimento e a relevância dele para os turistas, já que só são concedidos aos estabelecimentos caso atinjam uma nota média “altíssima” de avaliação, a partir de um cálculo que leva em conta as considerações dos usuários.
O TripAdvisor usa um algoritmo próprio que leva em conta a quantidade, qualidade e constância das avaliações dos estabelecimentos para selecionar quais receberão o certificado. São “candidatos” a recebê-lo somente os que têm nota entre 4 e 5, e estão listadas no site há no mínimo 12 meses.
Todas as cidades selecionadas têm um mínimo de mil estabelecimentos listados (nem todos eles com o certificado). Pode-se dizer, portanto, que são nestas cidades onde o turista terá uma melhor experiência de viagem.

Confira o ranking:

1- Key West, EUA
Foto: Pixabay.
Foto: Pixabay.
2 – Reykjavik, Islândia
3- Edimburgo, Reino Unido
4 -Marrakesh, Marrocos
5 -Amsterdã, Holanda
Foto:  daitium/Visual Hunt
Foto: daitium/Visual Hunt
6- Dublin, Irlanda
7 -Bali, Indonésia
8 -Cracóvia, Polônia
9 -Glasgow, Reino Unido
10- Nova Orleans, EUA
LEIA TAMBÉM