Turismo

Greve geral cancela voos que sairiam do Brasil para Argentina

Redação
25/09/2018 12:27
Thumbnail

Voos partindo e voltando ao Brasil a partir da Argentina foram cancelados nesta terça-feira (25) (Foto: Christian RIZZI / Agência de Noticias Gazeta do Povo) | Gazeta

Uma greve geral realizada em todo o território nacional cancelou os voos internacionais para a Argentina nesta terça-feira (25). A paralisação, movida pela CGT (Confederación General del Trabajo de la República Argentina) afeta o acesso à cidade de Buenos Aires e aeroportos, metrôs e transporte estarão paralisados até quarta-feira, dia 26, de acordo com a imprensa local.
É indicado que os passageiros, inclusive os brasileiros, afetados pelo cancelamento não compareçam nos aeroportos durante o dia da greve e que busquem com as companhias aéreas como remarcar suas passagens.
As companhias aéreas no Brasil que operam voos para a capital argentina manifestaram os procedimentos que os passageiros devem tomar para remarcar as passagens. Confira abaixo as recomendações de cada uma delas:

Aerolíneas Argentinas

De Curitiba, partem voos da Aerolíneas Argentinas, que anunciou em nota no site que os passageiros que desejarem poderão devolver os tickets através do mesmo canal que usaram para a compra dos mesmos. Informações pontuais sobre os voos podem ser sanados pelo telefone: 0800-761-0254. Para confirmar a situação do voo, verifique aqui.
“Além disso, aqueles passageiros que desejarem reprogramar seus voos, até dentro dos 7 dias seguintes a greve, poderão fazê-lo sem restrições e de acordo a disponibilidade de lugares. O mesmo critério se aplica para os tickets comprados com milhas de Aerolíneas Plus”, reforça a Aerolíneas Argentinas.
A aérea pede também que quem for reprogramar ou mudar a reserva espere até os dias seguintes à greve, realizada nesta terça (25). “(…) já que a atenção ao cliente durante a jornada da medida de força poderá estar prejudicada”, explica em nota.

LATAM

Embora não parta de Curitiba, a Latam opera voos de São Paulo e outras cidades brasileiras para diferentes destinos na Argentina. Através de comunicado no site, a companhia aérea também reforçou os cuidados que os passageiros afetados pela greve deverão tomar:
“Os passageiros que tenham adquirido bilhetes para esse dia, podem reprogramar seus voos por meio dos seguintes canais de programação de viagem:
  • Aplicativo LATAM: na seção “Minhas Viagens”.
  • Site: na seção Altere sua viagem ou Minhas Viagens.
  • Agências de viagem: se a passagem foi adquirida em uma agência de viagem.
  • Lojas: nas unidades da LATAM Travel.
  • Central de Vendas, Fidelidade e Serviços: nosso canal de informações e reserva de voos que atende pelos telefones 4002-5700 (capitais do Brasil) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).?
A Latam reforça que os passageiros podem optar, se assim preferirem, pela mudança na data e voo, de mesma origem e destino, sem multa ou diferenças tarifárias.
Quem preferir, pode mudar a rota, sem multa, mas sujeito à diferença tarifária, ou ainda ser reembolsado — onde não será aplicada a multa para os bilhetes que não forem usados.

GOL

A Gol avisa, através de comunicado à imprensa, que criou novos voos para atender a demanda dos passageiros.
Os voos remarcados serão operados todos nesta quarta-feira (26), a partir de diferentes aeroportos no Brasil, bem como o retorno. Confira abaixo:
Voo 9240: de GRU (Aeroporto de Guarulhos/São Paulo) – para EZE (Aeroporto de Ezeiza/ Buenos Aires) – saída às 00h10, chegada às 03h10.
Voo 9241: de EZE (Aeroporto de Ezeiza/ Buenos Aires) – para GRU (Aeroporto de Guarulhos/São Paulo) – saída às 04h00, chegada às 06h40.
Voo 9242: de GIG (Aeroporto do Galeão/ Rio de Janeiro) – para EZE (Aeroporto de Ezeiza/ Buenos Aires) – saída às 00h10, chegada às 03h40.
Voo 9243: de EZE (Aeroporto de Ezeiza/ Buenos Aires) – para GIG (Aeroporto do Galeão/ Rio de Janeiro) – saída às 04h30, chegada às 07h40.
Quem preferir pode procurar a aérea para remarcar as viagens, sem cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade. Ou, se preferir, solicitar o reembolso ou crédito integral das passagens. Essa medida deverá ser feita através dos canais de atendimento, pelo site, aplicativo ou telefones: 0300 115 2121 e 0800 704 0465.
AZUL
Quatro voos da Azul, que opera voos de Belo Horizonte para Buenos Aires e de Porto Alegre para Rosário, foram cancelados nesta terça-feira (25). A companhia reforça, em comunicado à imprensa, que os passageiros que preferirem poderão reagendar as passagens, sem cobrança extra ou, ainda, solicitar o reembolso do ticket.
Os voos cancelados pela aérea foram:
Voo AD8762: de Belo Horizonte a Buenos Aires
Voo AD8763: de Buenos Aires a Belo Horizonte
Voo AD8754: de Porto Alegre a Rosário
Voo AD8755: de Rosário a Porto Alegre
LEIA TAMBÉM