Turismo

Novo parque aquático em Foz do Iguaçu terá praias artificiais e ondas gigantes

Redação
15/08/2017 16:37
Thumbnail

Foto: Divulgação

As obras do Blue Park, o primeiro parque aquático termal do Sul do país que fará parte do complexo do Mabu Thermas Grand Resort, começaram este mês em Foz do Iguaçu. A previsão é de que a primeira fase da construção fique pronta até o fim deste ano, com inauguração marcada para o verão 2018/2019.
Neste momento, serão construídas três praias de ondas termais que terão nove tipos de ondas diferentes com altura de até 1m20. e somarão mais de 11 mil m² de área. Também fazem parte desta primeira fase a instalação de uma espaço exclusivo para crianças menores, um bar molhado e um espaço para serviços, além das atrações Wizzard (quatro toboáguas interligados com percurso de mais 100 metros), Flat Line (tobogã com uma descida radical de 17 metros e 70 metros de extensão) e o Aquaplay (parque aquático exclusivo para crianças).
Quando for inaugurado, o parque terá capacidade para receber até quatro mil pessoas por dia.
A previsão é de que a primeira fase da construção fique pronta até o fim deste ano. Foto: Divulgação
A previsão é de que a primeira fase da construção fique pronta até o fim deste ano. Foto: Divulgação
Segunda fase e My Mabu
A segunda fase de implantação do Blue Park deve ser iniciada em 2020. Nela, serão construídos  a atração Aqualoop, que contará com um looping radical, e um rio lento para crianças e adultos.
Antes dela, serão construídos os apartamentos e áreas de serviço do My Mabu, empreendimento que compartilhará a propriedade com o parque e funcionará num sistema de compra de frações dos imóveis. Anualmente, os proprietários destas frações terão direito a passar quatro semanas no local, tendo acesso liberado ao parque, ou em algum outro resort associado à Resorts Condominium International. As vendas já estão sendo realizadas em uma loja My Mabu no shopping Pátio Batel.
Ao todo, o My Mabu contará com 420 apartamentos que terão 48 m² e 97 m², com capacidade para 4, 6, 8 e 10 pessoas. Eles serão entregues decorados com projetos dos arquitetos Jayme Bernardo e Carlos Mauad. A previsão de entrega é 2019.
LEIA TAMBÉM