Turismo

Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado no feriado de Finados

Redação
31/10/2018 19:31
Thumbnail

Parque vai ampliar horário de funcionamento para atender os turistas no feriado de Finados. Foto: Divulgação/Cataratas do Iguaçu S.A | Cataratas do Iguaçu S.A

Quem vai para Foz do Iguaçu aproveitar a folga do feriado de Finados terá mais tempo para visitar o Parque Nacional do Iguaçu: a atração abrirá de sexta-feira (2) a domingo (4) às 8 horas, uma hora mais cedo do que o habitual. O fechamento será mantido, às 17 horas.
O maior movimento de visitantes está previsto para o sábado (3) — a expectativa é receber durante todo o feriadão uma média de 20 mil pessoas.
O parque contará ainda com reforço nas equipes de atendimento, monitores e apoio logístico para atender os turistas.

Destino tendência

Foz do Iguaçu é sempre um dos principais dos turistas brasileiros e estrangeiros por conta das Cataratas do Iguaçu — a cidade teve um crescimento de 15% na quantidade de buscas por hospedagem e passagens aéreas pelo serviço Skyscanner.
Além do Parque, que reúne uma série de passeios que levam o viajante a um contato mais próximo com a natureza,  também fazem parte do roteiro turístico da cidade a visita à Usina de Itaipu Binacional e as compras em Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina).
Além disso, a cidade de Foz do Iguaçu fez o Brasil entrar pela primeira vez no ranking Forbes Travel Guide, um dos mais disputados guias de viagens de luxo do mundo. A região é representada pelo Belmond Hotel das Cataratas, localizado dentro Parque Nacional do Iguaçu. É o primeiro da América do Sul a conquistar cinco estrelas na publicação.

Serviço:

Os ingressos para o Parque Nacional do Iguaçu custam de R$ 63 (entrada inteira para estrangeiros) a R$ 12 (para moradores da região). Mais informações no site das Cataratas.
LEIA TAMBÉM