Turismo

Parques paranaenses são incluídos no Google Street View; veja imagens

Redação
28/09/2017 18:00
Thumbnail

Uma das imagens da Ilha do Mel no Google Street View. Imagem: Reprodução/Google Street View

Sete parques naturais brasileiros foram incluídos no Google Street View, a ferramenta do serviço de busca que disponibiliza imagens em 360º de várias localidades do mundo.
Dois são parques paranaenses: o Parque Estadual da Ilha do Mel, em Paranaguá, no Litoral do Paraná; e o Parque Nacional do Iguaçu, no extremo oeste do estado..
Além dos parques paranaenses, entraram o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Norte do Rio de Janeiro; Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Região Serrana do Rio; Parque Nacional do Itatiaia (RJ), na Serra da Mantiqueira fluminense; Parque Nacional da Serra da Bocaina (SP), também na Serra do Mar, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo; e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no litoral do Maranhão.
Outros nove atrativos naturais brasileiros, como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e a Chapada dos Guimarães, já fazem parte da plataforma.
Na visita virtual à Ilha do Mel, o usuário começa no Trapiche Nova Brasília, um dos dois pontos de desembarque da ilha (o outro é o trapiche de Encantadas), e segue pousadas adentro.
Imagem: Reprodução/Google Street View
Imagem: Reprodução/Google Street View
No Parque Estadual do Iguaçu, o trajeto é pelo Rio Iguaçu, que tem mais de 1,3 mil quilômetros de extensão e uma bacia de 70 mil quilômetros quadrados que deságua nas Cataratas do Iguaçu.
Imagem: Reprodução/Google Street View
Imagem: Reprodução/Google Street View
Enquanto a maioria das imagens urbanas são registradas com o veículo do Google Street View, que muita gente viu circulando por aí nos últimos anos, os panoramas dos parques foram coletados por meio de uma mochila chamada “Trekker”, que tem 15 câmeras capazes de fazer imagens em 360 graus.
Outros destaques do Google Street View podem ser vistos na página inicial do serviço.
LEIA TAMBÉM