Turismo

Voo entre Curitiba e Pato Branco começa a ser operado a partir de novembro

Redação
07/08/2017 17:57
Thumbnail

Pato Branco, no sudoeste do Paraná. Foto: Adriano Oltramari/Divulgação | ADriano

A Azul anunciou que começa a operar voos entre Curitiba e Pato Branco, no sudoeste do Paraná, a partir de 6 de novembro de 2017.
Os primeiros meses de operação terão três voos semanais, às segundas, sextas e domingos. A partir de fevereiro de 2018, serão incluídos voos às quartas-feiras.
Os voos serão vespertinos: o cronograma inicial prevê saída de Curitiba para Pato Branco às 13h25 e retorno de Pato branco a Curitiba à 16 horas. O trajeto terá duração de cerca de 1h20 (a distância entre as duas cidades é de cerca de 440 quilômetros — cerca de seis horas de carro).
A partir de Curitiba, os clientes de Pato Branco poderão fazer conexões com Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
As passagens começarão a ser vendidas após a aprovação da operação pela Anac, quando também serão divulgados os valores das tarifas.
Pato Branco é o sétimo destino paranaense com voos da Azul, que opera em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A empresa faz 54 decolagens diárias no Paraná.
Segundo o diretor de Planejamento de Malha da companhia aérea, Daniel Tkacz, o voo atende a uma demanda da população da região.
Os voos serão feitos com uma ATR 72-600, aeronave com capacidade para 70 assentos utilizada pela Azul na maioria de suas rotas consideradas “regionais”.

Pato Branco

Com cerca de 80 mil habitantes, Pato Branco é considerada uma das melhores cidades do estado para se viver.
O município foi elencado como o 11.º melhor para se envelhecer no Brasil segundo o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, elaborado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a FGV e divulgado em maio.
A cidade foi a que mais gerou empregos no Paraná no primeiro semestre de 2017.
LEIA TAMBÉM