• Carregando...
O quarto tem uma decoração que remete ao início do século 20 e à vida do poeta. Fotos: Divulgação.
O quarto tem uma decoração que remete ao início do século 20 e à vida do poeta. Fotos: Divulgação.| Foto:

O quarto onde um jovem Fernando Pessoa morou por quatro anos, em Lisboa, está disponível para aluguel no Airbnb. Aos 20 anos, em 1908, aquele que se tornaria o mais famoso poeta português viveu na acomodação localizada no primeiro andar de um charmoso prédio no bairro do Chiado, após falir uma tipografia aberta com dinheiro de uma herança.

Quarto de Fernando Pessoa em Lisboa pode ser alugadoQuarto de Fernando Pessoa em Lisboa pode ser alugado

LEIA TAMBÉM

Vale Sagrado do Peru vai ganhar hotel de luxo de aventura

No Paraná, um litoral (quase) desconhecido

5 navios a vela que oferecem cruzeiros de pura nostalgia

O dormitório, que pode receber até duas pessoas, tem uma decoração que remete ao início do século 20 e à vida do poeta, com máquina de escrever, mobiliário da época, malas antigas nas paredes, muitos livros e um chapéu igual ao usado por Pessoa. Tudo isso sem deixar de lado a tecnologia, como o indispensável wi-fi, e um banheiro totalmente reformado. São duas camas de solteiro juntas.

Quarto de Fernando Pessoa em Lisboa pode ser alugadoQuarto de Fernando Pessoa em Lisboa pode ser alugado

O site de aluguel de casas e apartamentos divulgou a existência do quarto para marcar o aniversário de escritor, que completaria 128 anos no próximo dia 13 de junho. A diária na acomodação sai por 85 euros, mas é exigido no mínimo duas noites de hospedagem. O apartamento fica em frente ao Largo do Carmo, tradicional local da capital portuguesa, onde existem feiras, restaurantes, bares e música ao vivo. O quarto pode ser alugado no site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]