• Carregando...
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação| Foto:

As definições de “hotel econômico” estão prestes a ser atualizadas. Ainda em setembro, a rede Chototel, da empreendedora social indiana Rhea Silva, deve abrir as portas de sua primeira unidade, que terá diárias de 2 dólares por noite. O hotel, projeto piloto da rede, ficará a aproximadamente 70 km de Mumbai, na Índia, e colocará à prova a ideia de oferecer hospedagem barata como uma saída para o problema de falta de habitação que deve afetar cerca de 1,6 bilhões até 2025.

A unidade terá 240 quartos e capacidade total para 960 hóspedes. Os quartos terão aproximadamente 26 metros quadrados e contarão com cama, banheiro, uma pequena cozinha e um espaço “multiuso” com mesa/escrivaninha.

Rede de hotéis “super econômicos” vai cobrar diária de 2 dólares

 

Além das áreas comuns (cozinha comunitária, creche, enfermaria e uma praça), a estrutura contará ainda com uma estação de tratamento de água e esgoto, painéis de energia solar.

Fora a diária, os hóspedes terão de pagar por serviços como água, luz e internet, de acordo com o uso. Para isso, cada quarto será equipado com um medidor individual. Outro serviço disponível será o aluguel de bicicletas, que custará 18 centavos de dólar por dia ou 4,45 dólares por mês.

Se tudo sair como planejado, a rede deve abrir outras unidades ao redor do mundo e pretende chegar disponibilizar 5 milhões de quartos “super econômicos” na próxima década. O objetivo é chegar a áreas bastante urbanizadas nas quais as pessoas enfrentem dificuldade para encontrar hospedagem ou moradia a um preço acessível, tanto em países em desenvolvimento quanto desenvolvidos.

Depois de Mumbai, os próximos locais a receber unidades da rede devem ser Bristol (Reino Unido), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Lagos (Nigéria).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]