Turismo

Ryanair faz parceria com Air Europa para oferecer voos mais baratos ao Brasil

Redação
26/05/2017 08:00
Thumbnail

Foto: Divulgação Ryanair

A companhia área irlandesa Ryanair acaba de anunciar uma parceria com a espanhola Air Europa, o que vai adicionar cerca de 20 voos longos diretos para a Europa a partir de vários destinos, entre eles o Brasil. Os voos da Air Europa partem de Madrid, na Espanha, e tem como destino 16 países diferentes – por aqui, os aviões vão chegar e partir de São Paulo e Salvador. Há possibilidades também de voos que vão para os Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, Honduras, Israel, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.
A parceria significa que, a partir de agora, os voos do Brasil para a Espanha feitos pela Air Europa podem ser consultados (e reservados) a partir do site da Ryanair. Já existem voos disponíveis – há opções saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e chegando em Madrid, na Espanha, custando a partir de 800 euros o trecho (aproximadamente R$ 2900, no câmbio de maio de 2017), em junho, período de alta temporada na Europa.
Já em outubro, aparecem opções por a partir de 400 euros o trecho (aproximadamente R$ 1500). “Queremos ser o Amazon das viagens e vamos continuar negociando com outras companhias aéreas em busca de parcerias para oferecer ainda mais opções de voos longos aos nossos clientes”, explicou o CEO da Ryanair, Michael O’Leary, em pronunciamento oficial.
Além disso, já está prevista uma segunda fase do acordo entre as duas empresas – ainda este ano, deve ser anunciada a possibilidade de fazer conexão com voos da Ryanair saindo de Madrid. Atualmente, de lá, saem 50 voos curtos (dentro da Europa) operados pela irlandesa.
A Ryanair
A Ryanair é famosa no segmento low cost, ou seja, é conhecida por oferecer passagens para voar entre cidades da Europa por preços mais baixos que as companhias tradicionais. Para voar de Berlim, na Alemanha, a Dublin, na Irlanda em junho deste ano por exemplo, há opções de passagens a partir de 28 euros. Só em 2016, o número de pessoas que voaram pela Ryanair chegou a 106,4 milhões – um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, segundo dados da própria empresa.

***

Leia também: