Turismo

Sala de Filhotes abre para visita no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Redação
24/07/2017 09:00
Thumbnail

Filhote de flamingo é uma das espécies expostas no Parque das Aves. Foto: Divulgação

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, inaugura nesta segunda-feira (24) para o público a Sala de Filhotes. O espaço vai permitir aos visitantes conhecerem o trabalho dos veterinários do parque desde a chocagem dos ovos gerados pela reprodução em cativeiro até a reinserção das espécies ameaçadas de extinção no ambiente natural.
Um exemplo é o mutum-de-alagoas, espécie atualmente extinta na natureza, que tem exemplares preservados no parque.
Técnica do parque com um exemplar de mutum-de-alagoas, espécie extinta na natureza. Foto: Divulgação
Técnica do parque com um exemplar de mutum-de-alagoas, espécie extinta na natureza. Foto: Divulgação
Localizada logo na entrada do parque, a Sala de Filhotes se junta ao percurso de quase 1,5 quilômetro de trilha dentro do Parque das Aves, que inclui encontros com mais de 1.300 aves — incluindo centenas de araras e espécies mais mansas, que chegam a repousar nos braços dos visitantes. São 143 espécies — 29 em perigo de extinção. Além dos diferentes viveiros de aves, o parque tem uma área de répteis, cobras e um borboletário.
Pássaro baby no Parque das Aves. Foto: Divulgação
Pássaro baby no Parque das Aves. Foto: Divulgação
“A intenção foi abrir o passeio no parque com a Sala de Filhotes para que o visitante pudesse ver o que é feito por trás do zoológico, que é o trabalho de conservação de espécies ameaçadas”, explica Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves. “Antes, ele contemplava a beleza do parque, mas não tinha a visão deste outro lado do trabalho do parque, que é um dos nossos quatro pilares — conservação, educação, pesquisa e lazer.”
Com 22 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todos os lugares do mundo. No local, o visitante entra em contato com mais de 1300 aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção. A expectativa é que o atrativo receba mais de 700 mil turistas neste ano.
Parque das Aves
Endereço: Av. das Cataratas, KM 17.1 (ao lado do Parque Nacional do Iguaçu) — Foz do Iguaçu (PR).
Horários: todos os dias, das 8h30 às 17h.
Valores: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).
Mais informações pelo site ou pelo telefone (45) 3529-8282.