Turismo

SeaWorld Orlando inaugura primeira montanha-russa com realidade virtual

Redação, colaborou Maria Miqueletto
27/05/2017 12:00
Thumbnail

A montanha-russa com realidade virtual será o único brinquedo do gênero na Flórida e o primeiro do parque. Foto: divulgação.

Uma jornada dentro de um submarino para explorar um vulcão submerso. Essa será a história retratada nos óculos de realidade virtual da Kraken Unleashed: Virtual Reality Experience, a famosa montanha-russa do parque SeaWorld Orlando. A atração foi reformulada, ganhou novas tecnologias e estará disponível para o público no próximo dia 16 de junho.
Na história da Kraken Unleashed, o submarino é “derrubado” e então começa a aventura: navegar em um campo de lavas borbulhantes onde vivem carangueiros, dinossauros antigos e peixes gigantes, antes de chegar à cidade perdida de Atlantis. O parque divulgou um vídeo com o roteiro da atração:
Inaugurada em 2000, a Kraken já foi pioneira em outras épocas: foi a primeira montanha-russa sem piso de Orlando, ou seja, os pés dos passageiros balançam enquanto eles viajam em assentos abertos, chegando a uma altura de mais de 150 pés. Ela é inspirada no monstro mitológico que leva o mesmo nome e é famoso por amedrontar pescadores nos contos nórdicos. O SeaWorld Orlando tem ainda mais duas montanhas-russas a Mako e a Manta, além da Shamu Express, para as crianças.
Leia também