Turismo

Tirar foto com pau de selfie é o hábito mais odiado pelos turistas

Roberto Couto
05/10/2015 09:00
Thumbnail

Foto: Pixabay.

Se você está terminando de preparar a mala para uma viagem e já colocou na bagagem um pau de selfie, talvez seja melhor pensar duas vezes. Uma recente pesquisa, realizada pelo site Miss Travel e publicada no jornal Los Angeles Times, apontou o hábito de usar o acessório para fotografar como o “mais odiado do mundo”. Entre os cinco comportamentos mais criticados por turistas, usar o pau de selfie foi apontado por 42% dos 58 mil entrevistados.
Na sequência entre os hábitos que mais irritam apareceram: “pessoas que entulham de bagagem os compartimentos internos dos aviões” (17%), “quem tira fotos com iPads, impedindo a visão de outras pessoas” (12%),  “os obcecados com mídias sociais, que se distraem olhando smartphones durante a viagem” (12%) e “levar alimentos fedorentos para comer em aviões” (7%).
Vale lembrar que o pau de selfie já foi proibido em diversos pontos turísticos pelo mundo, como nos parques da Disney (nos Estados Unidos, na França e em Hong Kong), no Museu do Louvre, no Palácio de Versalhes, na Galeria Nacional de Londres e nos museus do Instituto Smithsoniano de Washington.