Turismo

Titanic vai ter réplica em tamanho real, na China

Redação
01/12/2016 17:35
Thumbnail

Cópia será fiel à original, que afundou em 1912, mas com algumas novidades tecnológicas. Foto: Visual Hunt

Com o objetivo de ser tornar uma das principais atrações turísticas da província de Sichuan, o resort turístico de luxo Seven Star International, na China, está construindo uma réplica em tamanho real do Titanic. O transatlântico naufragou em 1912 causando a morte de mais de 1,5 mil pessoas e tinha 270 metros de comprimento e 28 de largura. A réplica vai manter essas dimensões originais e ficará permanentemente atracada em um reservatório.
A previsão é que as obras da réplica do transatlântico sejam concluídas em 2019. Foto: divulgação
A previsão é que as obras da réplica do transatlântico sejam concluídas em 2019. Foto: divulgação
A construção da embarcação é de responsabilidade da Wuchang Shipbuilding Industry Corporation, que afirmou em entrevistas a jornais locais que o projeto será fiel ao Titanic original. A sala de festas, o teatro, piscina e quartos de primeira classe, bem como as outras dependências, vão recriar o estilo da época. Porém, quando a obra for finalizada, algumas “concessões” à modernidade serão feitas, como a instalação de wi fi com alta cobertura.
De acordo com o jornal local “South China Morning Post”, os turistas que visitarem o navio vão participar de simulações tecnológicas que vão permitir “experimentar um pouco do horror” que os viajantes viveram na noite de 14 de abril de 1912, quando o o Titanic afundou após se chocar com um iceberg, no Atlântico norte.
A obra está prevista para ser concluída no segundo semestre de 2019 e contou com a assessoria de projetistas britânicos. O projeto foi avaliado em 1 bilhão de iuanes (US$ 145 milhões). Uma noite nos quartos mais baratos do novo navio custará de 3.000 iuanes (cerca de US$ 430) a centenas de milhares de iuanes (dezenas de milhares de dólares) nos camarotes mais luxuosos, de acordo com o jornal de Hong Kong.
LEIA TAMBÉM