i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Turismo

Após desmaio de motorista, turista evita que veículo caia em precipício

Turista francês conseguiu evitar que ônibus com 21 passageiros caísse em precipício de 100 metros de altura após o desmaio do motorista, na Áustria

  • PorRedação
  • 26/09/2017 08:20
Acidente aconteceu na Zillertaler Höhenstrasse, uma estrada que corta os Alpes Orientais. Foto: Eiswind/Wikimedia Commons
Acidente aconteceu na Zillertaler Höhenstrasse, uma estrada que corta os Alpes Orientais. Foto: Eiswind/Wikimedia Commons| Foto:

Um turista francês conseguiu evitar que um ônibus com 21 passageiros caísse em um precipício de 100 metros de altura após o desmaio do motorista, na Áustria.

O ônibus de uma empresa de turismo era conduzido por um homem de 76 anos, que ficou inconsciente em um trecho da Zillertaler Höhenstrasse, uma estrada que corta os Alpes Orientais no estado do Tirol.

Ao perceber que o veículo estava saindo da estrada em direção ao precipício, o “herói” de 65 anos, que sentava perto do motorista, conseguiu acionar os freios e evitar o pior.

O ônibus bateu em uma barreira de troncos e nove pessoas ficaram feridas, segundo o site austríaco Salzburg 24. Elas foram atendidas no local.

Ainda de acordo com o site, os policiais trataram o turista que parou ônibus como um herói, já que uma queda quase certamente resultaria em mortes.

Quase: foto da polícia local divulgada pelo site Salzburg 24 mostra o ponto em que o ônibus parou. Foto: Reprodução
Quase: foto da polícia local divulgada pelo site Salzburg 24 mostra o ponto em que o ônibus parou. Foto: Reprodução

O porta-voz da polícia local disse que foi uma sorte incrível que o turista tenha tido reflexo o suficiente para frear o veículo e impedir a “catástrofe”.

O veículo levava um grupo de turistas da França.

 

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.