• Carregando...
Acidente aconteceu na Zillertaler Höhenstrasse, uma estrada que corta os Alpes Orientais. Foto: Eiswind/Wikimedia Commons
Acidente aconteceu na Zillertaler Höhenstrasse, uma estrada que corta os Alpes Orientais. Foto: Eiswind/Wikimedia Commons| Foto:

Um turista francês conseguiu evitar que um ônibus com 21 passageiros caísse em um precipício de 100 metros de altura após o desmaio do motorista, na Áustria.

O ônibus de uma empresa de turismo era conduzido por um homem de 76 anos, que ficou inconsciente em um trecho da Zillertaler Höhenstrasse, uma estrada que corta os Alpes Orientais no estado do Tirol.

Ao perceber que o veículo estava saindo da estrada em direção ao precipício, o “herói” de 65 anos, que sentava perto do motorista, conseguiu acionar os freios e evitar o pior.

O ônibus bateu em uma barreira de troncos e nove pessoas ficaram feridas, segundo o site austríaco Salzburg 24. Elas foram atendidas no local.

Ainda de acordo com o site, os policiais trataram o turista que parou ônibus como um herói, já que uma queda quase certamente resultaria em mortes.

Quase: foto da polícia local divulgada pelo site Salzburg 24 mostra o ponto em que o ônibus parou. Foto: Reprodução
Quase: foto da polícia local divulgada pelo site Salzburg 24 mostra o ponto em que o ônibus parou. Foto: Reprodução

O porta-voz da polícia local disse que foi uma sorte incrível que o turista tenha tido reflexo o suficiente para frear o veículo e impedir a “catástrofe”.

O veículo levava um grupo de turistas da França.

 

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]